VP de Contas Globais da Yara International, Bjorn Theijs, abordará iniciativas da companhia para descarbonizar a cadeia de alimentos.
A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, é uma das participantes da primeira live pré-Global Agribusiness Forum. Esse primeiro encontro, que terá como tema central “Descarbonizando as cadeias globais de fornecimento de alimentos”, será realizado na próxima quarta-feira (25), às 9h, e contará com a presença de Bjorn Theijs, Vice-Presidente de Contas Globais da Yara.
O executivo estará ao lado de Plínio Nastari, presidente da Datagro, Robert M. Enhart, líder da área de Desenvolvimento Corporativo e de Agricultura Sustentável da Nestlé e Mariane Crespolini dos Santos, diretora do Departamento de Produção Sustentável e Irrigação da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação (SDI) do Ministério da Agricultura (Mapa). Entre os temas que Theijs destacará no evento estão as iniciativas da Yara rumo a uma agricultura livre de carbono. A meta da empresa é ser neutra no clima, globalmente, até 2050, e está desenvolvendo soluções neste sentido, como a criação, neste ano, da Agoro Carbon Alliance, negócio global desenvolvido para que os agricultores obtenham receitas adicionais a partir de atitudes sustentáveis para a retenção de carbono no solo, evitando a emissão do mesmo.
O objetivo da Agoro é incentivar e capacitar o produtor rural a adotar estas práticas, conectando-os ao número crescente de empresas que buscam maneiras de cumprir seus compromissos climáticos. Ao adotar práticas positivas para o clima, os agricultores podem produzir Créditos de Carbono Agrícola e safras certificadas, ajudando assim a descarbonizar toda a cadeia do alimento e gerar lucratividade. O Global Agribusiness Forum ocorrerá em julho de 2022 e reunirá líderes políticos, empresariais, pesquisadores e membros da sociedade, em busca de soluções para superar os desafios enfrentados no desenvolvimento socioeconômico global e propor um futuro seguro para a cadeia agrícola mundial.
Inscreva-se em:https:// www.globalagrobusinessforum. com
(Fonte: Assessoria de imprensa)