ZF Aftermarket utiliza QR Code em embalagens de peças e leva benefícios para a cadeia de reposição

No mesmo QR Code será possível ainda contar com o acesso direto a um catálogo com busca por placas on-line. Com a funcionalidade, toda a cadeia de reposição terá vantagens. Desde o reparador, que terá certeza de que as peças que está utilizando são compatíveis com o veículo em manutenção, o varejista e distribuidor, que deixarão de ter devoluções pela venda de peças em desacordo com os veículos, até o consumidor final, que terá a segurança da aplicação da peça própria para seu veículo. A funcionalidade de busca por placas permite que o reparador ou vendedor de autopeças obtenha dados básicos dos veículos, como marca, ano de fabricação e modelo. “Com isso, é possível acessar a relação completa de peças aplicadas no veículo em manutenção”, explica.
Para fechar o pacote de soluções e atender cada vez mais as necessidades de toda a cadeia de reposição, a ZF Aftermarket também inseriu no QR Code uma pesquisa de satisfação. “Nosso objetivo é de estarmos cada vez mais próximos de nossos clientes e esse será mais um canal para entendermos suas necessidades”, conclui Tales.
De acordo com o executivo, a ideia foi concebida pela equipe da ZF Aftermarket do Brasil com o apoio da matriz, na Alemanha. A unidade brasileira foi a primeira da empresa no mundo a adotar a solução e oferecer os benefícios para a cadeia de reposição. Após implantação total, as embalagens com QR Code devem ser também adotadas em outros países de atuação da ZF Aftermarket.
“Esta é mais uma iniciativa voltada 100% à melhoria do atendimento ao cliente. Ao oferecer todas as informações que ele precisa em um único canal, a ZF facilita e entrega mais segurança para que o consumidor tenha seu veículo em perfeito funcionamento e o mecânico tenha o seu trabalho agilizado”, finaliza.






