ZF cria Programa “Querer Aprender” na Argentina para oferecer treinamentos gratuitos aos colaboradores
- Com temas técnicos e interpessoais, colaboradores, estagiários e aprendizes são treinados por voluntários internos
A ZF inicia o Programa “Querer Aprender” em sua unidade de San Francisco, Argentina, com o objetivo de fornecer aos colaboradores, estagiários e aprendizes várias opções de treinamento gratuitos, promovendo um espaço de participação voluntária e educação de acordo com as necessidades, interesses, conhecimentos e habilidades do público interno.
Alinhada com as tendências globais de desenvolvimento organizacional, a ideia incentiva colaboradores a desenvolver as competências necessárias para transformar seu ambiente de trabalho e social. A iniciativa visa preparar os participantes para os desafios futuros, promovendo um ambiente de educação contínua que valoriza ética, responsabilidade e diversidade.
Ana Carolina Gonçalves, Vice-Presidente de Recursos Humanos da ZF América do Sul.
“Aberto a todos os interessados, o programa promove a participação voluntária e gratuita de capacitadores e de alunos. O cronograma anual de treinamentos inclui temas tecnológicos relacionados à indústria automotiva, da mobilidade e de cultura geral, baseados no feedback dos participantes. A convocação de treinadores é permanente para assegurar que todo o quadro esteja bem-preparado para atender às necessidades dos inscritos”, explica Ana Carolina Gonçalves, Vice-Presidente de Recursos Humanos da ZF América do Sul.
A programação prevê a realização de um treinamento por mês. O tema inicial eleito foi “A Equipe do Futuro: diversa e de sucesso”. “O programa ‘Querer Aprender’ reflete nosso compromisso com o desenvolvimento contínuo na ZF. A ideia é ter, já em 2025, um planejamento que contemple todo o ano, sempre com foco no crescimento profissional e na transformação do ambiente de trabalho,” finaliza Ana Carolina.
A ZF é uma empresa global de tecnologia que fornece produtos e sistemas de mobilidade avançada para carros de passeio, veículos comerciais e tecnologia industrial. A sua abrangente gama de produtos destina-se principalmente a montadoras de veículos, fornecedores de mobilidade e start-ups nas áreas de transporte e mobilidade. A ZF eletrifica uma ampla gama de tipos de veículos. Com os seus produtos, a empresa contribui para a redução de emissões, para a proteção do clima e para uma mobilidade cada vez mais segura. Juntamente com o setor automotivo – carros de passeio e veículos comerciais – a ZF também atende segmentos de mercado como máquinas agrícolas e de construção, energia eólica, propulsão marítima, aplicações ferroviárias e sistemas de teste.
Com cerca de 168.700 colaboradores em todo o mundo, a ZF reportou vendas de 46,6 bilhões de euros no ano fiscal de 2023. A empresa opera 162 locais de produção em 31 países.
Para mais informações de imprensa e fotos, visite: www.zf.com