Zilor anuncia aquisição da Salto Botelho Agroenergia
A Zilor assina contrato para a aquisição de 100% da Salto Botelho Agroenergia, localizada no município de Lucélia (SP).
A Zilor Energia e Alimentos, uma das principais companhias do setor sucroenergético com 78 anos de atuação nos segmentos agroindustrial e de biotecnologia, assinou hoje o contrato para a aquisição de 100% das ações da Salto Botelho Agroenergia S.A. (“SBA”) empresa controlada pela AMERRA Capital Management, gestora de ativos norte-americana sediada em Nova York, focada em agronegócio sustentável e bioenergia renovável.
A transação considera um enterprise value (valor da empresa) de R$ 600 milhões, o qual será ajustado conforme a dívida líquida e o capital de giro verificados na data do fechamento da transação, e envolve a compra da unidade agroindustrial e da planta de cogeração de energia para ampliar a produção de açúcar, etanol e energia elétrica da Zilor, a partir da cana-de-açúcar.
A aquisição da SBA faz parte da estratégia de crescimento da Zilor, a partir de novos investimentos para a expansão do negócio. Após a conclusão da operação, a Zilor passará a contar com 4 unidades agroindustriais no Estado de São Paulo e capacidade de moagem de 13,8 milhões de toneladas, resultando no aumento de 15% da sua capacidade atual.
“Com a aquisição da Salto Botelho Agroenergia ganhamos escala e oportunidade para crescermos em uma nova região. A localização favorável tornará a Zilor uma empresa ainda mais competitiva, na busca pelo crescimento e perpetuidade reforçando o compromisso dos nossos acionistas, e reafirmando o desenvolvimento sustentável das comunidades onde estamos inseridos”, ressalta o CEO da Zilor, Fabiano Zillo.
Para o CEO da Salto Botelho Agroenergia, Eric Santos, a aquisição realizada pela Zilor marca o início de um capítulo promissor para a empresa. “Estamos extremamente orgulhosos do sucesso dessa transação. Nossas operações são eficientes e produtivas, e estamos localizados em uma região de destaque na produção de cana do centro-sul do país. Nosso time é tecnicamente competente e altamente engajado. Com um caixa forte e equilibrado, tenho plena confiança de que, sob a gestão da Zilor, a Salto Botelho Agroenergia terá um futuro brilhante e próspero. Juntos, estamos construindo um legado de sucesso e crescimento sustentável.”
Essa nova fase reforça o compromisso da Zilor com o crescimento dos negócios, o gerenciamento sustentável de suas operações, e o desenvolvimento dos colaboradores e das comunidades do entorno.
“À medida que a empresa cresce, a comunidade também se desenvolve, criando um ciclo contínuo de crescimento em conjunto. Reconhecemos a força de trabalho dos colaboradores da Salto Botelho Agroenergia e a partir de agora seguiremos crescendo juntos, com sustentabilidade, mantendo nosso compromisso com os colaboradores, parceiros, fornecedores, acionistas e com as comunidades”, completou Zillo.
Para Craig Tashjian, Chief Investment Officer da AMERRA Capital Management LLC, “a venda da Salto Botelho representa uma transformação bem-sucedida de uma empresa anteriormente falida em uma empresa profissional de alto calibre. A AMERRA está satisfeita que a Salto Botelho estará nas mãos altamente competentes da Zilor para impulsionar o crescimento futuro.”
O fechamento da operação está condicionado ao cumprimento de condições prévias e usuais para operações dessa natureza, incluindo, mas não se limitando, a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).