Todos sabem da importância das manutenções preventivas e do quanto elas aumentam a vida útil de um equipamento. Também é fato que o investimento com manutenção preventiva tende a ser muito menor do que o custo para reparo de uma máquina.
Porém, deve ser levada em consideração a forma como esse trabalho é realizado. É muito importante que as manutenções preventivas dos equipamentos sejam feitas por mão de obra especializada.
Nesta Dica Técnica, o gerente de serviços da CASE, Relton Henrique Cesar, traz um alerta e dicas para o melhor plano de manutenção com valor agregado.
“Ao contratar uma revisão ou um plano de manutenção por meio de um distribuidor autorizado, o cliente tem a segurança da aquisição de um serviço de qualidade e do valor agregado”, diz o especialista.
Confira algumas vantagens de buscar serviço especializado:
MÃO DE OBRA TREINADA
Os técnicos dos distribuidores autorizados possuem treinamento de fábrica. São capazes de fazer diagnósticos no campo e detectar possíveis falhas logo no princípio, antes que se tornem mais críticas.
ACESSO AOS MANUAIS ATUALIZADOS
Os técnicos de campo têm acesso ao portal de publicações técnicas e nele encontra as últimas atualizações dos manuais de Operação, de Serviço, listas de Tempo Padrão (TEMPÁRIO) e lista de códigos de falha. Eles também conseguem acessar o catálogo de peças online, com todas as substituições ocorridas de numeração de peças e quantidades.
FERRAMENTAS ESPECIAIS E SOFTWARE DE DIAGNÓSTICO
Algumas ferramentas especiais são de uso exclusivo da rede autorizada. Os técnicos que possuem acesso a essas ferramentas têm condições de fazer diagnósticos mais precisos e serviços com mais eficiência.
PEÇAS GENUÍNAS E LUBRIFICANTES HOMOLOGADOS
A utilização de peças genuínas e lubrificantes homologados pela fábrica garante que estão sendo seguidas as especificações do fabricante.
Empresa – Case
Contato – 0800-727- 2273
Website – www.casece.com/latam/pt-br