Conheça cinco dicas da Hypertherm para escolher Mesas CNC

Conheça cinco dicas da Hypertherm para escolher Mesas CNC

Conheça cinco dicas da Hypertherm para escolher Mesas CNC

As mesas possuem tamanho variado de 2×2, 4×4, 4×8, 5×10 e a sua escolha dependerá das atividades que serão realizadas.

O plasma é um dos métodos de corte de metal mais populares do mundo. Ele oferece o equilíbrio perfeito entre a qualidade de corte, a velocidade e os custos.

Uma mesa de corte a plasma CNC utiliza o equipamento CNC para fazer o corte do aço. O tamanho costuma variar de 2×2, 4×4, 4×8, 5×10 e sua escolha dependerá da forma que você planeja utilizá-la.

“Por exemplo, as mesas de menor escala são ideais para praticantes de hobbies, artesãos e para aqueles que têm uma pequena fábrica na garagem. Já empresas de pequeno porte, que desejam usar regularmente a mesa de corte de metais para fabricar peças, geralmente tendem a escolher uma mesa maior”, afirma Edson Urtado, Sales Manager da Hypertherm.

Independentemente do tamanho ou custo, todas as mesas de plasma CNC precisam ter:

• Componentes da mesa e componentes mecânicos – inclui uma mesa de corte do tipo pórtico, um carro da tocha e um eixo Z para movimentar as tochas;

• Controle de vapores – o controle de vapores e de fumaça é essencial. Neste caso, há duas opções: um sistema de corrente de ar descendente ou uma bandeja de água;

• Controle de altura da tocha (THC) – algumas mesas de corte a plasma com CNC mais econômicas são vendidas sem o THC, com o intuito de reduzir o seu valor. Segundo Urtado, ter um THC é fundamental, pois ele aumentará a qualidade de corte, a vida útil da tocha e dos consumíveis, representando uma maior economia a longo prazo;

• Sistema de corte a plasma a ar – para a escolha de um sistema de corte a plasma para mesas industriais leves de corte, a marca Powermax® da Hypertherm é a mais indicada. Ela oferece uma capacidade de corte maior – metal de até 16 mm – além de funcionalidades como a goivagem e a marcação, que proporcionam maior potência e versatilidade da categoria;

• O quinto componente, e talvez o mais importante, é o CNC (Controle Numérico Computadorizado). Ele é o cérebro da sua mesa e converterá o seu programa de corte em instruções que controlam a direção e a velocidade de corte, juntamente com seu sistema a plasma, controlador de altura e equipamentos periféricos.

Para que processo de corte CNC ocorra, o equipamento necessita de um software de plasma que estabelecerá os comandos na mesa de corte. Existem alguns softwares de plasma no mercado CAD, CAM, Nesting e CNC e a melhor forma de escolher, é fazendo um teste gratuito para conhecer suas funcionalidades e se atendem às suas necessidades específicas.

Para as mesas CNS, os fabricantes geralmente fornecem treinamentos, suporte técnico e pós-venda. Por isso, antes de considerar a sua aquisição, analise se o suporte oferecido está condizente com os seus requisitos.
(Fonte: Assessoria de imprensa)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades