Link-Belt alerta para cuidados durante a operação de escavadeiras
Para quem trabalha com equipamentos de grande porte como escavadeiras, é preciso ter atenção aos detalhes, pois qualquer descuido pode colocar em risco a integridade das pessoas envolvidas na operação.
O especialista de produto da Link-Belt Latin America, Vladimir Machado, fala, nesta dica técnica, sobre medidas que podem ser adotadas para reduzir os riscos de acidente com os equipamentos.
A utilização do cinto de segurança até mesmo em atividades simples e rápidas é importante. “Apesar de essa ser uma premissa básica, muitos operadores ainda se esquecem que o cinto tem como objetivo protegê-los em casos de tombamentos, capotamentos e colisões”, explica Machado.
Outra recomendação é manter as rodas motrizes sempre na parte traseira da máquina e as rodas guias na dianteira. “Essa prática evita que os comandos de deslocamento (frente/ré) fiquem invertidos, caso haja a necessidade de movimentar a máquina em uma situação de emergência”, complementa o especialista.
Machado lembra que também é importante verificar a tabela de carga de içamento fixada na cabine antes de realizar o procedimento, para evitar tombamentos, já que ela mostra o peso máximo que a escavadeira pode erguer com segurança, além da altura em que se deseja levantar o material e a distância do ponto de carregamento.
O especialista de produto da Link-Belt Latin America destaca ainda que realizar as manutenções preventivas dentro do prazo indicado pela fabricante e utilizar peças genuínas são medidas importantes, porque durante as revisões programadas são realizadas reposições, correções, verificações e lubrificações adequadas dos componentes que integram o equipamento. Assim como, o uso de peças genuínas garante a procedência, qualidade e performance da escavadeira.
Contato:
Empresa: Link-Belt
Telefone: +55 15 3325-6402
Website: https://pt.lbxco.com/
(Fonte: Redação EaeMáqunas)