Motores mecânicos ou eletrônicos?


Motores mecânicos ou eletrônicos?
Descubra a melhor escolha…

Quando se fala em motores de injeção mecânica e eletrônica, logo a primeira pergunta que vem à cabeça é: qual tecnologia apresenta a melhor relação custo x benefício? Na prática, seja qual for a aplicação, cada motor entrega a solução mais adequada para o público e a missão ao qual se destina.

Nesta Dica Técnica, o especialista de Marketing de Produto da FPT Industrial para a América do Sul, André Faria, explica melhor essas tecnologias para melhor escolha.

De acordo com Faria, todos os motores da marca, mecânicos ou eletrônicos, passaram a contar desde 2015 com tecnologias inovadoras que permitem menores níveis emissões de poluentes e de ruído.

No total, a FPT Industrial realizou investimentos significativos no desenvolvimento de tecnologia e preparação para a produção de 49 novas versões de motores MAR-I/Tier 3. A última fase, válida para tratores com potência igual ou superior a 19 kW (25 cv) até 75 kW (101 cv), em vigor desde 2019, reduziu as emissões em até 60%.

Um a cada quatro tratores e uma a cada duas colheitadeiras comercializadas no Brasil são movidos pela FPT Industrial, o que demonstra a força da marca, pioneira em tecnologias como o turbocompressor e a injeção Common Rail. Somente na América do Sul, são mais de 615 mil motores FPT Industrial em circulação.

Para quem busca aumentar a produtividade sem comprometer o orçamento, os motores mecânicos são indicados. Presentes em máquinas de pequeno e médio porte e até 175 cv de potência na linha FPT Industrial, eles entregam um sistema de injeção mais simples e acessível, gerando a potência e torque adequados para a missão que de destina. Ou seja, a produtividade necessária para quem necessita trabalhar com economia de recursos.

Nestas opções mecânicas, a FPT Industrial optou por priorizar a fácil manutenção e baixo consumo de óleo lubrificante, com redução de custos de 10% a 15% comparando-se a uma solução com motor não emissionado.

Aqueles operadores que necessitam de rápidas respostas e executar atividades com rapidez, ou seja performance, têm nos motores eletrônicos o que há de mais avançado para máquinas de grande e médio porte, aliado a um baixo consumo de combustível, chegando a ser em média 12% menor que a versões anteriores a 2015. A tecnologia embarcada reúne sistemas de injeção eletrônica sofisticados, altas faixas de torque e potência.

Um exemplo de motor FPT Industrial configurado para aplicações com injeção mecânica e eletrônica é o FPT N67, exposto durante a Expodiretro Cotrijal 2020, em Não-Me-Toque (RS). Com seis cilindros, 6,7 litros e range de potência de 130 cv a 268 cv, o FPT N67 entrega alto torque e potência, com baixo consumo de combustível e menores intervalos de manutenção, o que resulta em maior produtividade. A Família NEF, do qual o motor é integrante, tem sua confiabilidade comprovada por quase 2 milhões de unidades produzidas em todo o mundo.

Empresa – FPT Industrial

Fone – 08003780000

Website – https://www.fptindustrial.com/global/pt

(Fonte:Assessoria de imprensa)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Polímeros são alternativas sustentáveis e eficientes para o agronegócio
Polímeros são alternativas sustentáveis e eficientes para o agronegócio Solução que pode até substituir o aço em alguns processos da indústria ajuda também na
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!