“Nossos equipamentos aliam a tradição à tecnologia e à qualidade”, diz Lúcia Guariglia, gerente de marketing da Link-Belt Latin America
As escavadeiras Link-Belt já são reconhecidas pelo mercado. Entre seus diferenciais estão unir a tradição à tecnologia e à qualidade. Os equipamentos chegaram na América Latina em 2004 e, em 2012, a LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo, se estabeleceu na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo.
A Revista EAE Máquinas conversou com a gerente de marketing da Link-Belt Latin America, Lúcia Guariglia, que contou um pouco sobre os aspectos que diferenciam a marca, desafios enfrentados durante a pandemia, a relação com o mercado internacional, entre outros. Confira a íntegra da entrevista:
Como a marca Link-Belt está posicionada no mercado de escavadeiras na América Latina?
Fornecemos soluções e suporte em escavadeiras hidráulicas na América do Norte e na América Latina. Nossos equipamentos aliam a tradição da marca americana de 150 anos de mercado com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa. São equipamentos premium, que combinam alta produtividade com baixo consumo de combustível, durabilidade e segurança.
A filial brasileira também é responsável pela gestão dos distribuidores em outros países da América Latina. Como o marketing trabalha com esses outros países?
Nós temos uma cultura estruturada em três pilares: Força, Resiliência e Participação, além de sermos pautados por relacionamentos. Com isso, eu e o time Link-Belt estamos muito próximos dos distribuidores, seja no Brasil ou nos outros países da América Latina.
Atuamos como se fôssemos uma extensão do departamento de Marketing de cada distribuidor. Na Link-Belt, temos uma política de cooperação de marketing, o que permite a cada um deles desenvolver ações ou materiais com a nossa marca e subsidiamos financeiramente cada iniciativa.
Além desses recursos, falamos diariamente com todos os distribuidores, entrevistamos os clientes, coletamos materiais para o nosso jornal, para os materiais de divulgação para a imprensa e para outras ações, fortalecendo nossa relação de confiança com os distribuidores.
Como o Marketing ajudou a empresa no enfrentamento da pandemia?
O Marketing, em parceria com o RH, desde o início da pandemia, tem trabalhado pelo bem-estar do colaborador. Recorremos a diversas iniciativas com o objetivo de minimizar os efeitos negativos da pandemia.
Felizmente, foi possível manter todos os benefícios oferecidos. Até mesmo a ginástica laboral foi mantida, com transmissão online, para contribuir com o bem-estar do time. Nas sextas-feiras, adotamos a prática de encerrar o expediente duas horas mais cedo, como forma de agradecimento pelo empenho de todos.
Já podemos falar em lições aprendidas desse período da pandemia?
Com certeza. Devemos olhar para esse período como um aprendizado para a humanidade. Isso também traz aprendizados para os negócios. Percebemos que estamos juntos mesmo em locais diferentes, unidos pelo propósito de uma sólida cultura corporativa. Somos pessoas, muito além de crachás, e pessoas com famílias, animais de estimação e amigos, que tanto nos deram estrutura para atravessar esse período.
As ferramentas de trabalho remoto mostraram-se efetivas nos mais diversos modelos de negócios, mudando as relações no ambiente de trabalho. Mesmo assim, temos um perfil humano de proximidade com as pessoas.
Contato:
Empresa: Link-Belt
Telefone: +55 15 3325-6402
Website: https://pt.lbxco.com/
(Fonte: Redação EaeMáquinas)