Saiba quais são cuidados necessários no processo de substituição do comando final
Conhece os procedimentos de verificação para a substituição do comando final de maneira rápida e segura? Nesta dica técnica a equipe a ITR South America, maior fabricante mundial de peças de reposição, explica como realizar o procedimento.
“Primeiramente, comece limpando a área onde o comando final está instalado, solte todos os detritos endurecidos e limpe toda a sujeira. Em seguida, identifique as mangueiras hidráulicas para que possa reconectá-las às portas corretas sem confusão. Você pode usar fitas multicoloridas ou marcas de giz, por exemplo”, informa a fabricante.
Após remover a peça, a empresa recomenda limpar a máquina. “Também é um bom momento para limpar quaisquer fluidos que possam ter vazado durante a operação ou derramado durante a remoção”, frisa a equipe da companhia.
“Quando sua nova unidade chegar, certifique-se de que as conexões estejam limpas antes de começar a conectá-las e certifique-se de combinar as mangueiras com as portas corretas”, destaca a empresa.
Outro passo importante, de acordo com a ITR South America, é adicionar o fluido hidráulico ao motor antes de ligá-lo, pois assim evita uma partida a seco prejudicial. “Além disso, não se esqueça de adicionar o óleo de engrenagem ao cubo planetário”, ressalta a fabricante que faz um alerta ao consumidor: o não cumprimento dessas duas etapas críticas pode danificar seriamente o motor e anular a garantia.
A equipe destaca ainda que “este também é um ótimo momento para substituir o filtro de drenagem da caixa, caso ainda não o tenha feito. Se o seu comando final ou sistema hidráulico falhou recentemente, você pode aproveitar para trocar os outros filtros hidráulicos”, apontam os técnicos.
Empresa: ITR South America
Telefone:+55 11 4750-1305
Website: https://www.itrsa.com.br/