Sistema de amortecimento de vibração

Promovendo maior vida útil aos equipamentos.

A Dica Técnica desta edição aborda os sistemas de amortecimento de vibração em máquinas e equipamentos.  A Magral que em parceria com AMC-Mecanocaucho, oferece no Brasil soluções em controle vibrações e ruídos, explica que a vibração pode levar a redução da vida útil do equipamento, malefícios a saúde e ao meio ambiente. Um sistema de amortecimento bem dimensionado protege o maquinário, minimiza ou elimina tais efeitos. Entende-se por vibração qualquer movimento que se repete, regular ou irregularmente dentro de um intervalo de tempo.

Os equipamentos a serem isolados são classificados como embarcados ou estáticos e a Magral se utiliza de técnicas importantes no dimensionamento.

Existem as fontes de vibração que podem ser solucionadas com ajustes mecânicos, como o desbalanceamento de motores, mas por outro lado, temos vibrações que são inerentes ao funcionamento do equipamento, como compressores de ar, ventiladores e prensas hidráulicas, e em alguns casos onde a vibração é desejada, como peneiras vibratórias. As vibrações podem também gerar ruídos estruturais.

Normalmente os sistemas de amortecimento de vibração trabalham de forma a dissipar as energias geradas pelo sistema e a sua eficácia é medida por transmissibilidade, que é a força transmitida pela máquina ao solo ou base.

O amortecedor deve ter durabilidade e, por isso, a engenharia da AMC-Mecanocaucho desenvolve produtos de alta performance e leva em conta as características gerais dos elementos elásticos aplicados como: mix de compostos, dureza, estabilidade térmica, resistência ao ozônio, adesão estrutural, deformação permanente e tolerâncias.

Os produtos comercializados pela Magral possuem certificados técnicos de testes e qualidade emitidos por órgãos competentes e sistema de rastreabilidade, essenciais para a indústria.

A Magral possui time técnico para selecionar e oferecer soluções em vibrações e ruídos.

Empresa: Magral

Site: www.magral.com.br

Fone: 11 2021-7202

(Fonte:Assessoria de imprensa)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa
Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa De 21 a 25 de maio será realizada a edição 2024 da Agrobrasília – a
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!