Vai comprar uma escavadeira? Analise o pós-venda!

Vai comprar uma escavadeira? Analise o pós-venda!

Link-Belt fortalece compromisso com o suporte investindo em treinamento e na expansão da equipe

Vai comprar uma escavadeira? Analise o pós-venda!

Ao adquirir uma escavadeira, não basta avaliar qualidade da máquina, robustez, confiabilidade e tecnologia embarcada. É preciso ir além e analisar o pós-venda da marca. Afinal, é isso que vai garantir um bom suporte técnico e apoio para obter peças de reposição na hora que você mais precisar. Trata-se de uma etapa fundamental na experiência de compra, especialmente para um investimento significativo como um equipamento desse porte.

Para saber se a marca oferece um bom pós-venda, o cliente deve observar a reputação da empresa por meio da avaliação de outros clientes, se há disponibilidade de peças e assistência técnica na sua região, tempo de entrega dos produtos, se oferece planos de manutenção programada, condições de garantia e se a marca promove treinamentos para operadores e suporte contínuo.

Todos esses itens diminuem o tempo de inatividade da escavadeira e contribuem para que o equipamento seja utilizado da melhor forma possível. Ao considerar esses aspectos, o cliente poderá tomar uma decisão mais embasada e segura ao escolher a marca da escavadeira.

Investimento em treinamento

Renato Sanatore, especialista em gestão comercial, afirma que estratégias de comunicação em redes sociais, agilidade no atendimento e resolução de problemas são importantes, mas o foco principal deve ser o relacionamento com o cliente. “Quando você estabelece um diálogo, você começa a entender as necessidades do seu cliente e pode, em alguns momentos, ser proativo, oferecendo soluções. A gente não mensura o valor desse cliente pela compra que ele fez, mas pelo valor desse cliente ao longo do tempo”, relata.

Sanatore foi um dos palestrantes do “Workshop de pós-vendas”, evento realizado pela Link-Belt de 10 a 12 de setembro com objetivo de aprimorar cada vez mais o pós-venda da marca e garantir que seus clientes recebam o acompanhamento necessário durante toda a vida útil das escavadeiras. Foram três dias de imersão em um hotel em Sorocaba (SP), cidade onde fica a sede da multinacional na América Latina.

Para melhorar cada vez mais a relação com o cliente, a Link-Belt investiu ainda, nos últimos dois anos, na ampliação da equipe de serviços e peças em 60% e Rafael Antonio integrou o time como gerente de pós-vendas para América Latina. Ele conta que, a partir de então, foram implementados novos procedimentos, melhorias e ferramentas de apoio à equipe. “Investimos grande parte do tempo na preparação de treinamentos. Em apenas um ano, foram realizados três treinamentos direcionados ao setor. Hoje, os distribuidores podem contar com programas de qualificação e apoiar os clientes para que tenham sucesso em suas operações.”

Myllena Leite, marketing e administrativo do Grupo RL de Goiânia (GO), distribuidor da Link-Belt, participou pela primeira vez do “Workshop de pós-vendas” da marca, e considerou importante o treinamento para oferecer um serviço melhor para seus clientes. “A gente já estava olhando com mais cuidado para o departamento de pós-vendas porque começamos a perceber que é o setor que vai trazer o relacionamento com o cliente. Como a gente viu no workshop, a venda acontece, mas o pós-venda é que fideliza o cliente”, diz.

“O pós-vendas é determinante para o cliente que já tem o equipamento, para continuar ou não com a marca, e como referência para quem ainda não tem o equipamento”, avalia Kainã Baraldi, coordenador comercial do distribuidor Pavimáquinas, em Chapecó (SC).

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