Com nova parceria, Timken aposta no crescimento do mercado brasileiro

Wagner Benson – Diretor Geral da Timken do Brasil

Com 61 fábricas espalhadas em 28 países e 16 mil trabalhadores em ritmo acelerado, a Timken se tornou líder mundial em tecnologias de gerenciamento do atrito, com uma das mais completas linhas do setor. São rolamentos, transmissões, motores, engrenagens, correntes, entre outros produtos relacionados. Componentes fundamentais para aumentar a eficiência de máquinas e equipamentos. E tudo projetado pela empresa com produção e tecnologia exclusivas, além de serviços de reparo e remanufatura. No Brasil, a Timken está presente no mercado desde 1944 com três unidades industriais e um Centro de Distribuição – incluindo uma unidade de fabricação de helicoides para aplicação em equipamentos agrícola, planta que atende o mercado nacional e está localizada em Curitiba. No país, ela mantém estrutura de engenharia de vendas, marketing, engenharia de serviços e centro de distribuição, voltados ao atendimento dos segmentos industrial, ferroviário, automotivo, fora de estrada (agrícola e construção), energia, mercados de reposição industrial e automotivo. Apesar da retração econômica em todos os segmentos, a diversificação das atividades permitiram a expansão dos negócios. Prova disso, é que a empresa registrou volume de vendas de 3,1 bilhões de dólares em 2014, e investimentos de 38,8 milhões de dólares. No ano passado, o crescimento no setor industrial brasileiro foi de 15%. “O grande diferencial da Timken está no seu conhecimento e tecnologia. Tecnologia que, por exemplo, é aplicada na Nasa, do qual a Timken é fornecedora e que recentemente, fez parte de mais uma etapa da história da ciência: concebeu junto com a agência espacial americana um design de rolamento para o robô que pousou em Marte. Esses produtos foram concebidos para suportar condições adversas em relação à pressão atmosférica, temperatura, bactérias e outros contaminantes que estavam presentes na viagem da Terra para Marte”, diz Wagner Benson, Diretor Geral da Timken do Brasil. O dirigente enfatiza que outro ponto forte é o investimento na qualificação dos profissionais e quadro técnico, que são submetidos a um Programa de Treinamento, com duração de seis meses, na matriz da Timken nos Estados Unidos.

Uma novidade da empresa para este ano é a parceira celebrada com a Encopel, do Grupo GTXE. “O Grupo GTXE já é reconhecimento no mercado de distribuição tanto industrial, quanto automotivo por marcas que já fazem parte de seu portfólio, e a nossa ideia, é combinar forças e oferecer ao mercado uma maior linha de produtos e rapidez em logística. Hoje a Encopel conta com mais de 700 itens de toda a linha de produtos da Timken em estoque para atendimento a todo o mercado industrial. Dentre esses itens, destacamos a tradicional linha de rolamentos de rolos cônicos e a já reconhecida linha de rolamentos autocompensadores. A Encopel, também já conta com os últimos lançamentos da Timken na área de mancais bipartidos e sólidos (de esferas, de rolos cônicos e autocompensadores de rolos). Com isso, o cliente final poderá encontrar em um único distribuidor todas as soluções que a Timken oferece ao mercado”, explica Wagner Benson. No segmento industrial, a Timken ampliou o portfólio com a nova linha de rolamentos autocompensadores de rolos, e também com as linhas de mancais sólidos e bipartidos que apresentam bom desempenho em sistemas de esteiras transportadoras, equipamentos de movimentação de materiais, ventiladores, exaustores.

Outro destaque é ampliação da linha de rolamentos autocompensadores para atender faixas de furos de 25 mm a 1.250 mm. Toda a linha de autocompensadores conta com consistência global de fabricação, disponibilidade local e um projeto mais avançado de produto. “Tudo isso faz com que os rolamentos autocompensadores de rolos da Timken operem com temperaturas até 5 °C mais baixa, em média, do que os concorrentes. Isso aumenta a vida do lubrificante e pode significar até 9% de aumento na vida útil do rolamento”, diz o executivo. Para 2015, a empresa promete manter as mesmas estratégias de crescimento, com participação em feiras e eventos como a Feimafe e a Exposibram. A Timken atende todo território nacional mediante 42 distribuidores autorizados e 249 filiais, que sevem diretamente indústrias de todos os setores. “A Timken vem crescendo ano após ano, não só aqui no Brasil, mas também globalmente. Nos últimos anos, a empresa vem investindo fortemente aqui no Brasil em novos sistemas e também na ampliação da estrutura de vendas, atendimento ao cliente e engenharia de serviços, entre outras áreas, para oferecer um melhor atendimento ao distribuidor e usuários da área de manutenção”, reforça Wagner Benson.

Empresa – Timken

Website – www.timken.com

Contato – (11) 5187-9200.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Os planos de inovação para 2024 no setor de construção 5G, estratégias sustentáveis e metaverso devem estar cada vez mais presentes transformando o canteiro
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!