GaussFleet escala piloto na CSN e estima ampliar exponencialmente…

GaussFleet escala piloto na CSN e estima ampliar exponencialmente os resultados nos próximos 24 meses

GaussFleet escala piloto na CSN e estima ampliar exponencialmente os resultados nos próximos 24 meses

Afirmação foi feita por Vinicius Callegari, co-fundador da startup de gestão de máquinas pesadas, em entrevista exclusiva à revista EaeMáquinas

GaussFleet escala piloto na CSN e estima ampliar exponencialmente os resultados nos próximos 24 meses

A GaussFleet, uma startup que utiliza geoprocessamento, telemetria avançada e IoT (Internet das Coisas) na gestão de máquinas pesadas dentro de obras, usinas e minas, implantou um projeto piloto na CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), em Volta Redonda (RJ), que permitiu que a companhia projetasse uma otimização de até 20% na medição de disponibilidade e taxa de utilização de suas máquinas para logística rodoviária interna.

A iniciativa foi liderada pela CSN Inova (plataforma de inovação da CSN) para aplicar as soluções da startup em máquinas da companhia. Em entrevista exclusiva à revista EaeMáquinas, o co-fundador da GaussFleet, Vinicius Callegari, disse que a estimativa é ampliar os resultados nos próximos 24 meses. Além disso, falou um pouco mais sobre a atuação da startup no mercado. Confira!

EaeMáquinas – Como a GaussFleet tem avaliado a parceria de trabalho com a CSN? Quais os principais aprendizados internos e quais as contribuições têm sido possíveis oferecer à CSN?

Vinicius Callegari – Falando sobre inovação aberta, a parceria entre GaussFleet e CSN é um exemplo prático de sucesso. Implantamos a nossa solução em um piloto extremamente minucioso em 40 máquinas e após o período de quatro meses de testes, a plataforma GaussFleet foi escalada para as 500 máquinas móveis e 45 locomotivas operando na Usina Presidente Vargas. O grande aprendizado é ir além de ter foco NO cliente, e conseguir incorporar o foco DO cliente. Grandes resultados serão alcançados nos próximos 24 meses.

EaeMáquinas – Quais os principais benefícios conquistados desde o início da atuação?

Vinicius Callegari – Por meio da nossa plataforma de gestão de frotas fora de estrada foi possível projetar 20% de aumento de produtividade na utilização dos ativos locados, e a medição dos contratos destes ativos junto as locadoras de máquinas, que também é feito automaticamente pela plataforma, cairá de 30 para 3 dias, eliminando erros humanos e uso de papel, que chegava a cerca de 40mil/ano. A plataforma também auxilia na gestão de combustível, para entender se há desperdício, não só do ponto de vista do custo, mas também de emissão de CO2.

EaeMáquinas – O que destaca como sendo as principais vantagens de incorporação de soluções inovadoras no dia a dia do setor de gestão de máquinas?

Vinicius Callegari – São inúmeras as vantagens de se possuir um sistema de gestão de máquinas móveis baseado internet das coisas, dentro de 3 pilares: controle de produtividade e disponibilidade, redução de custos de manutenção e de combustível, e compliance na medição mensal dos contratos. A partir destes pilares, seja você um locador de máquinas, seja você uma indústria com frota locada/própria, é possível controlar todos os principais indicadores-chave de desempenho em cada um dos pilares, em tempo real ou com base em períodos pré-definidos.

EaeMáquinas – O ecossistema de inovação tem crescido de forma acelerada de 2020 para cá. Para a GaussFleet foi possível notar alguma mudança de demanda depois da pandemia?

Vinicius Callegari – Na pandemia a demanda aumentou bastante para nós, e inclusive conseguimos reduzir o ciclo de vendas das oportunidades que já estavam no mapa das etapas do processo de vendas. A gestão remota durante a pandemia foi questão de sobrevivência.

EaeMáquinas – Avalia que a crise sanitária, de alguma forma, impulsionou a agilidade na adoção das iniciativas inovadoras por parte das empresas? Como vê esse cenário para os próximos anos?

Vinicius Callegari – Sem dúvida alguma acelerou bastante, principalmente nas grandes, este “amadurecimento” acelerado, meio que a força, continuará gerando grandes frutos e alavancando a inovação aberta e o CVC (Corporate Venture Capital – em português, fundos de investimentos corporativos à empresas) no país.

GaussFleet escala piloto na CSN e estima ampliar exponencialmente os resultados nos próximos 24 meses

EaeMáquinas – Na prática, como um leitor da revista EAE Máquinas pode se aproximar da GaussFleet? Quais os canais de contato?

Vinicius Callegari – É possível tanto deixar os seus contatos em nosso site, ou enviar um Whatsapp para 11 9 4488-0405, e na velocidade da luz será alinhada uma primeira ligação de entendimento.

CONTATO
Empresa: GaussFleet
Telefone: 11 9 4488-0405
Website: https://www.gaussfleet.com/

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades