Odraude, 50 anos de estrada na indústria metalúrgica

Eduardo Campofiorito – fundador da ODRAUDE

Era meados da década de 1960 e o país passava por profundas transformações sociais e desenvolvimento industrial, com forte demanda por produtos e serviços na área da metalurgia. Foi nesse cenário que nasceu a Odraude, pelas mãos de Eduardo Campofiorito. No próximo ano a empresa completará  meio século de existência com uma combinação especial de identidades. “Temos sangue italiano, flexibilidade e suor brasileiro”, alegra-se Dante Barros Campofiorito. Em razão das modificações do mercado, a Odraude investiu em novas frentes de atuação. “Com esse novo cenário estamos expandindo nossas contas de clientes, com divisões de regiões e atividade diferenciadas, que necessitam de pelas de reposição de máquinas de construção”, diz  o sócio-diretor da Odraude, Dante Barros Campofiorito.

A empresa mantém convênio com a escola SENAI Roberto Simonsen (unidade mais antiga) para manter seus colaboradores sempre treinados e atualizados nas diversas áreas da mecânica. O resultado: mão de obra e equipe de vendas altamente especializadas. A empresa conta com um estoque de 10 mil itens a pronta-entrega. “Trabalhamos pesado para os clientes encontrarem tudo o que precisam, sem pagar mais por isso. Trabalhamos com uma cadeia das melhores transportadoras do país. Nossos clientes podem confiar na entrega, os pedidos são revisados e bem embalados e despachados com a máxima agilidade”, reforça. Entre os principais serviços e produtos que a empresa investe neste momento, estão as linhas FIATALLIS , NEW HOLLAND CONSTRUTION, CASE, KOMATSU, CLARK, MICHIGAN, VOLVO, HYUNDAI, SANY. As principais vendas são pinos, buchas, componentes para articulações de braços e eixos dianteiros e traseiros  de escavadeiras, retros, carregadeiras, entre outras.

A estrutura de atendimento da empresa dá conta de cobrir todo o Brasil, além de países da América do Sul e América Central. Apesar da retração econômica da indústria, a expectativa é de que a empresa avance mais no faturamento e representação no mercado em 2014. “A expectativa de fechar o ano está acima do planejado. O desafio para o setor será sempre a melhoria na infraestrutura do país, com melhores estradas, portos, e isso tudo demanda máquinas de construção”, observa Dante. A missão da Odraude, enfatiza o dirigente, é se consolidar como tradicional fornecedor de peças nas mais diversas aplicações para máquinas de construção civil.  E isso tudo motivado pela tradição de cindo décadas de estrada  com desenvolvimento e fabricação de peças. “A Odraude entende que o acúmulo de conhecimento se dá por um caminho que é o da fidelização dos colaboradores com a empresa. Nossa equipe conta com pessoas que se dedicam a trabalhar conosco, em média há oito anos, minimizando ao longo do tempo a interrupção no fluxo de experiências”, completa Dante.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Os planos de inovação para 2024 no setor de construção 5G, estratégias sustentáveis e metaverso devem estar cada vez mais presentes transformando o canteiro
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!