Real Bombas: solução ecológica para sua máquina não parar

Álvaro Macedo

Nos últimos anos cresceu a presença de máquinas e componentes importados no mercado brasileiro, um cenário visível em diversos canteiros de obras de infraestrutura pelo país. E com isso, aumentou também a preocupação com a manutenção desses equipamentos, porque se tornaram comuns problemas com alguns componentes que deixam a máquina parada por muito tempo. E isso pode ocorrer por causa da falta de peças em estoque para reposição rápida, e também devido à ausência de mão de obra especializada.  É justamente para reduzir esses danos que a Real Bombas se especializou nos últimos anos na remanufatura de bombas d’água automotivas. “Isso tem acontecido com bastante frequência, principalmente em equipamentos importados. Acredito que acontece, principalmente, porque os empresários pensam, inicialmente, em baixar o custo na aquisição dos equipamentos com a importação, que tem baixo investimento inicial. A falta de peças na reposição, para a manutenção preventiva e corretiva, tem trazido grandes transtornos aos proprietários. Em muitos casos, acabam ficando parados, aguardando a importação da peça”, destaca Álvaro Macedo, proprietário da Real Bombas. 

Além disso, a empresa combina sua atividade principal com questões ecológicas. Peças velhas, que poderiam parar no lixo ou serem descartadas de maneira irregular, na Real Bombas elas ganham nova vida. “Considero este o modelo ideal de negócio, sendo que recolhemos as peças “velhas”, as quais iriam para o lixo (descarte), para reprocessá-las, evitando o desperdício, e a contaminação do meio ambiente. A remanufatura se tornou uma ótima alternativa de produção sustentável e são economicamente mais vantajosas”, reforça Álvaro.

A operação é relativamente simples. Após identificar a peça defeituosa, os clientes fazem um orçamento por telefone, pessoalmente, ou até por e-mail e celular (whatshap).  A partir de uma pré-avaliação, a Real Bombas fornece um diagnóstico do problema. Entre as novidades de 2015, destaca-se a parceria e filiação da Real Bombas com a Apelmat (Associação Paulista dos Empreiteiros e Locadores de Máquinas de Terraplenagem). Álvaro reforça ainda que a empresa também aposta em divulgação nos principais eventos, como a M&T Expo, realizado há 20 anos pela Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração). Na edição 2015 da M&T Expo (09 a 13 de junho), porém, Álvaro diz que a empresa decidiu reduzir custos com estrutura física no local. Mas a Real Bombas contará com a divulgação nesse evento por meio de parcerias com a Revista EaeMáquinas e Associação Paulista dos Empreiteiros e Locadores de Máquinas de Terraplenagem e Ar Comprimido. “Nossa sorte é que temos ótimos parceiros, então estaremos sendo representados nos stands da Revista EaeMáquinas e também na Apelmat”.   

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa
Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa De 21 a 25 de maio será realizada a edição 2024 da Agrobrasília – a
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!