Ricambi, uma empresa especialista em peças para tratores

Equipe Ricambi

“Oferecer aos clientes toda diversidade e qualidade dos produtos, com preços altamente competitivos, sempre a pronta entrega e atendimento diferenciado dentro do mercado distribuidor de peças para tratores”. É com base nessa missão que a RICAMBI, fundada em 1992, permanece na estrada das máquinas há mais de vinte anos, com o propósito de oferecer o melhor para seus clientes. Em 2000, a empresa passou por reformulação de gestão. Foi quando a RICAMBI passou ser dirigida pelos então “novos acionistas” Hélio Perretie, João Lima, que assumiram o compromisso de perpetuar a companhia, torná-la rentável e desenvolvê-la sistematicamente. “A nossa atenção está voltada para o mercado, que está cada vez mais exigente, competitivo e mais acelerado”, afirma o diretor da RICAMBI, Hélio Perreti. O dirigente destaca alguns conceitos que fazem parte dos planos de negócios da empresa. “Organização mais leve, no sentido de eliminar todo tipo de entrave ou burocracia. Abertura para o mundo, trazendo novidades para o negócio atual, estabelecimento de parcerias duradouras com fornecedores, clientes, abertura para novos  negócios,  entre outros objetivos”.

Atualmente, a RICAMBI comercializa mais de 20 mil itens (com níveis de  estoque à  pronta  entrega),  que  permite  atender quase 100% das  necessidades  do mercado.  É por isso que a empresa continua a ampliar seu leque de  produtos.  No início dos negócios, o foco era  voltado  às  máquinas  de  esteira  e  terraplanagem  da então  linha  Fiatallis   (New  Holland). E hoje os serviços aumentaram com a pluralidade de equipamentos, como, por exemplo, as linhas CASE e MICHIGAN. Em 2014,  com a forte  entrada  de  novas  montadoras  no  Brasil,  como  JCB  e  RANDON  (bastante pulverizadas  pelos  órgãos  públicos), a RICAMBI investiu no  desenvolvimento  de  peças  para  essas  linhas. E agregou em seus produtos bombas hidráulicas, implementos rodoviários voltados, principalmente, aos caminhões caçambas. “Assim, buscamos sempre ampliar  e  melhorar  nossos  produtos,  seja  de  fornecedores  já  conceituados  no  mercado,  ou  junto  aos  parceiros. O mercado está cada vez mais  exigente  e  imediatista,  pois  máquina  parada  é,  e  sempre  será,  um   prejuízo  geral”, acrescenta Hélio Perreti. Outro foco de investimento é a especialização do quadro de funcionários. Há pouco mais de quatro meses, a RICAMBI contratou uma empresa de consultoria especializada em comportamento  organizacional. “Consideramos  este investimento  importante  para  o  desenvolvimento  da  nossa  empresa  e  de  nossos  colaboradores, porque entendermos  que  um  trabalho  comportamental  é,  em  essência,  um  processo  único  e  evolutivo,  capaz  de  transformar  pessoas  e  situações “, observa  João Lima.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa
Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa De 21 a 25 de maio será realizada a edição 2024 da Agrobrasília – a
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!