Sistemas de ventilação inteligentes oferecem potência sob demanda

Os equipamentos e máquinas estão sujeitos a controles de emissão de poluentes cada vez mais rigorosos e demandam constantemente de sistemas com maior eficiência energética e custos reduzidos.

Buscando garantir que os equipamentos estejam em conformidade com as normas rígidas de emissão de gases e ruídos e na busca constante por redução de custos operacionais, a Bosch Rexroth trabalha no desenvolvimento de unidades de ventiladores mais inteligentes e que atendam a esses requisitos do mercado.

Assim, pensando nesse controle inteligente, a empresa desenvolveu o acionamento hidrostático, que é controlado eletronicamente e de acordo com a demanda. Para garantir a eficácia e confiabilidade, a Bosch Rexroth garante que os componentes possuem qualidade comprovada e são eficientemente adaptados ao sistema geral do veículo.

A velocidade do ventilador dessas unidades hidrostáticas é infinitamente variável e independe da velocidade do motor à combustão. Os sinais de temperatura medidos pelos sensores interagem com o controlador para regular a operação do equipamento. E desta forma, reduz os custos se comparados com os sistemas convencionais de acionamento.

A Novak Gouveia – empresa de soluções em hidráulicas -, visando atender de prontidão os seus parceiros, ressalta que possui em estoque os componentes para substituição desses sistemas em diversas máquinas.

Alto desempenho

 No caso de ventiladores com capacidades maiores (> 10 kW) as bombas de pistão axial com deslocamento variável são frequentemente utilizadas. Mesmo em baixas velocidades do motor de combustão, essas bombas fornecem exatamente a quantidade de óleo necessária para a velocidade desejada do ventilador.

Se compararmos, por exemplo, com uma bomba de deslocamento fixo, o tamanho do resfriador de óleo pode ser até 70% menor. Essa economia de espaço é muito vantajosa quando se trata de espaços pequenos.

Outro destaque são os drives de ventilador da Bosch Rexroth, controlados através dos sinais dos sensores, que fornecem a potência de resfriamento necessária com base na temperatura medida, resultando em uma redução sustentável nos custos operacionais.

A empresa explica que, graças ao sistema de bomba variável e dependendo da situação de operação e do ciclo de trabalho, pode-se obter uma economia de até 5% de combustível.

Liberdade na instalação dos componentes

 Os componentes do acionamento do ventilador hidrostático podem ser instalados individualmente em qualquer lugar do veículo, possibilitando o uso do espaço disponível de forma flexível e mais eficiente possível.

O sistema possui uma função opcional que desliga completamente o ventilador durante a fase de acionamento inicial da máquina ou quando as temperaturas externas estiverem baixas. A empresa ressalta que isso permite que o motor de combustão atinja sua temperatura operacional mais rapidamente.

Para garantir que o desempenho da refrigeração não seja afetado negativamente pela sujeira, o sistema ainda conta com um recurso em que é acionada uma a operação reversa.  Ele recebe um sinal dos sensores, que alterna seu sentido de rotação para remover qualquer sujeira do refrigerador. Com isso, o desempenho de refrigeração melhora e o motor funciona em temperatura de combustão ideal.

Nome da Empresa: Novak Gouveia

Telefone: (11) 3977-4030

Site: www.novakgouveia.com.br

(Fonte: Redação EaeMáquinas)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Do Campo à tela: E-agro, marketplace do Bradesco, lança campanha que destaca praticidade da jornada digital ao produtor rural Sempre atualizado com as últimas
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!