Para consolidar sua posição como líder global, a Stanley Black&Decker intensifica a incorporação de empresas e marcas de segmentos importantes como infraestrutura para avançar no mercado global.
Um exemplo desse movimento é a incorporação das marcas Paladin e Pengo Attachments. A operação foi realizada em março deste ano pela Stanley Infrastructure, braço de negócio da Stanley Black & Decker na América Latina que atua em diversos segmentos de infraestrutura como construção, obras públicas, demolição, ferrovia, utilidade elétrica, agricultura, paisagismo, silvicultura, processamento de sucata, reciclagem, construção subaquática e operações especializadas, além de serviços de fixação e tubulação.
Segundo Paulo Burjaili Neto, diretor de vendas e marketing da Stanley Infrastructure, as novas marcas adquiridas têm tido um crescimento bastante ascendente no Brasil. “O que queremos construir é sinergia das marcas para aumentar as vendas. E neste ano já houve um aumento significativo nas vendas da Paladin em países como Colômbia, Peru, México, Uruguai”, destacou Paulo Burjaili Neto.
Considerada uma das maiores fabricantes mundiais de implementos para os segmentos de construção civil, mineração, agricultura, reciclagem e florestal, a Paladin se consolidou como referência em implementos para máquinas de construção. No Brasil a filial está há 5 anos.
Atualmente a marca conta com um portfólio com mais de 300 produtos como vassouras recolhedoras, fresadoras de asfalto, roçadeiras hidráulicas, transplantadoras, rolos compactadores, perfuratrizes, rompedores hidráulicos, braços de retro, garfos paleteiros, valetadeiras, além de caçambas e engates rápidos hidráulicos para minicarregadeiras e retroescavadeiras.
O diretor de vendas e marketing da Stanley Infrastructure ressaltou que os produtos das marcas incorporadas continuam sendo produzidos pelas empresas. O objetivo é fortalecer a comercialização da Stanley Infrastructure no Brasil utilizando a infraestrutura já consolidada da Paladin, que possui uma rede com mais de 40 distribuidores espalhados em todo o país. O diretor de vendas e marketing da Stanley Infrastructure Paulo Burjaili Neto reforça que o objetivo da Paladin é aumentar a presença na América Latina por meio da Stanley, que atende todos os países latinos.
E a missão da Stanley Black & Decker é ampliar cada vez mais sua liderança global. A Stanley Infrastructure já incluía marcas líderes de mercado como STANLEY, LaBounty e DUBUIS, que fabricam implementos como martelos rompedores, tesouras, pulverizadores e outras ferramentas móveis.
A união dessas marcas com a Paladin Attachments e a Pengo Attachments cria um portfólio de implementos e ferramentas hidráulicas muito mais amplo para os usuários finais no segmento de infraestrutura com o mesmo padrão de qualidade na fabricação e no suporte pós-vendas em todo o mundo.
Apesar da estagnação econômica no Brasil, o otimismo nos negócios se deve após a aquisição das marcas Paladin Attachments e Pengo Attachments. “Temos pontos fortes e valores essenciais em comum. A combinação dessas marcas oferece oportunidades significativas para crescermos juntos, aproveitando nossas respectivas paixões por inovação e qualidade, excelência operacional e parcerias com os nossos clientes”, enfatizou Doug Redpath, Presidente da Stanley Infrastructure.
A multinacional norte-americana, presente no Brasil desde a década de 1960, atua em diversos segmentos de infraestrutura como construção, obras públicas, demolição, ferrovia, utilidade elétrica, agricultura, paisagismo, silvicultura, processamento de sucata, reciclagem, construção subaquática e operações especializadas, além de serviços de fixação e tubulação.
Através de sua plataforma de crescimento exclusiva conhecida como SFS 2.0 (Stanley Fulfillment System), a empresa utiliza as mais modernas tecnologias mundiais para obter uma variedade de estratégias de crescimento em diversas áreas que incluem inovação revolucionária, excelência digital, excelência comercial, transformação funcional e excelência operacional.
Atualmente a companhia possui 56 mil funcionários que operam em 140 fábricas localizadas em 60 países. A cada segundo, 10 produtos são vendidos ao redor do mundo. Mais de 13 mil patentes globais registradas e ativas. Um portfólio de 500 mil produtos diferentes, que são comercializados em mais de 200 países. Esses são os números da Stanley Black&Decker, que nos últimos 176 anos, se transformou em uma empresa industrial de elite, líder de ferramentas e segurança eletrônica industrial e comercial de armazenamento e que tem como objetivo fortalecer sua posição como uma das empresas mais inovadoras do mundo.
Empresa – Stanley Infrastructure
Fone – (35) 3551.2120 / 0800.092.9292
Website – www.stanleyinfrastructure.com/www.paladindobrasil.com.br