ABAG e Fazenda Digital reforçam a inovação do agro brasileiro no Dublin Tech Summit

ABAG e Fazenda Digital reforçam a inovação do agro brasileiro no Dublin Tech Summit

ABAG e Fazenda Digital reforçam a inovação do agro brasileiro no Dublin Tech Summit

ABAG e Fazenda Digital reforçam a inovação do agro brasileiro no Dublin Tech Summit

 A tecnologia e a inovação do agronegócio brasileiro estarão em evidência no Dublin Tech Summit (DTS), um dos mais importantes eventos internacionais de tecnologia, a ser realizado nesta semana (29 e 30 de maio), na Irlanda. A startup brasileira Fazenda Digital foi selecionada para participar do encontro pelo Itamaraty e pela Embaixada Brasileira na Irlanda, após a indicação da ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio), que promoveu a conexão entre a startup e os órgãos oficiais de governo.

A Fazenda Digital oferece soluções digitais e inovadoras, que possibilitam manter os produtores rurais conectados, contribuindo para o aumento da rentabilidade do negócio. A startup foi recomendada pela ABAG, após curadoria no ABAGLab, plataforma digital criada pelo Comitê de Inovação da entidade, que identificou as oportunidades de interação com o público do DTS, bem como o potencial de aplicação da tecnologia em propriedades rurais no mundo.

ABAGLab é um hub independente, que tem impulsionado a inovação no agronegócio brasileiro, ao conectar startups e empresas de base tecnológica e inovação aos diversos públicos estratégicos do agronegócio no Brasil e no exterior, além de criar oportunidades para divulgação de suas propostas, ideias e conceitos de seus produtos e soluções, com o objetivo de atender as demandas atuais do setor.

O DTS reúne líderes e especialistas em inovação, tecnologia e negócios, que apontam tendências e caminhos para o futuro. Na última edição, em 2023, recebeu mais de oito mil participantes, de 70 nacionalidades. Nesta edição, são esperados mais de 200 palestrantes e 150 startups de todo o mundo. A Fazenda Digital será representada por Marcio Abreu (co-founder e CEO), enquanto a ABAG terá como representante Daniel Bouchardet (International Business Advisor da ESGTech).

SOBRE ABAG

A Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) foi criada em 1993 com o objetivo de estabelecer dentro do agronegócio brasileiro uma organização no processo de desenvolvimento sustentável, aproximando o setor, e todos os seus stakeholders, da economia nacional e internacional. É a única associação que congrega todos os elos da cadeia, do campo à indústria, distribuição e serviços, sendo fundamental para o fortalecimento do sistema agroindustrial e das relações com o governo, iniciativa privada, entidades de classe e instituições de ensino. Com mais de 75 associados e uma forte presença no calendário de eventos do agronegócio, a ABAG traz também informações através de palestras, entrevistas, debates, fóruns, congressos, workshops e feiras, que são fundamentais para o avanço do mercado e de nossos profissionais.

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

ACCIONA Brasil celebra ação global de voluntariado com foco em sustentabilidade Os voluntários da empresa promoveram atividades lúdicas para 460 estudantes dos bairros da
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!