ABSOLAR reúne entidades chinesas e autoridades de governo para ampliar comércio bilateral e trazer novos investimentos ao Brasil

ABSOLAR reúne entidades chinesas e autoridades de governo para ampliar comércio bilateral e trazer novos investimentos ao Brasil

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), em parceria com Associação da Indústria Fotovoltaica da China (China Photovoltaic Industry Association – CPIA), a ApexBrasil, o Governo Federal do Brasil e o Governo da China, promove, no dia 11 deste mês, um encontro exclusivo para debater o fortalecimento do mercado bilateral entre Brasil e China, em especial para ampliar os negócios nas áreas de energia solar, armazenamento e hidrogênio verde.
 ABSOLAR reúne entidades chinesas e autoridades de governo para ampliar comércio bilateral e trazer novos investimentos ao Brasil
O evento, que acontece na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), na capital paulista, é o primeiro do gênero no País, tendo a primeira edição realizada em Shangai, China, em 2023, e integra parte das iniciativas previstas no acordo de cooperação assinado em 2022 entre a ABSOLAR e a CPIA.

Durante o encontro, representantes das entidades, dos governos brasileiro e chinês e do setor privado fotovoltaico vão debater as perspectivas de desenvolvimento de novos negócios nos dois países, bem como de atração de mais investimentos no Brasil e intercâmbio tecnológico.

A programação contará com palestras focadas nas iniciativas governamentais e oportunidades de cooperação, incluindo em áreas técnica e tecnológica, para fortalecer o desenvolvimento do setor solar no comércio bilateral entre os países. O evento terá ainda tradução simultânea para português e mandarim.

Para o CEO da ABSOLAR, Rodrigo Sauaia, o encontro é mais um importante passo para aproximar os setores, os mercados e os empreendedores brasileiros e chineses, uma vez que Brasil e China são considerados dois dos principais ecossistemas da fonte solar fotovoltaica do mundo. “A colaboração entre ABSOLAR e CPIA é eixo cada vez mais central para o intercâmbio de informações e experiências, o compartilhamento de boas práticas e políticas de sucesso, bem como a construção de pontes entre os setores solares do Brasil e da China”, detalha Sauaia.

Para Ronaldo Koloszuk, presidente do Conselho de Administração da ABSOLAR, o grande propósito desta relação bilateral é proporcionar um ambiente cada vez mais favorável ao desenvolvimento de novos negócios, dentro de um espaço de mais sinergias em prol do crescimento da energia solar em seus mercados. “A China é referência mundial no desenvolvimento da tecnologia solar fotovoltaica e a fonte solar possui um potencial imenso de geração de emprego verde e renda, atração de investimentos e proteção do meio ambiente”, conclui.

Mais informações e inscrição:

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Scania Cotrasa inaugura nova concessionária Instalação amplia o apoio aos clientes de caminhões, ônibus e motores na região da Tríplice Fronteira, no Paraná A
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!