ANDRITZ leva inovação em tratamento de lodo para a FENASAN 2024

ANDRITZ leva inovação em tratamento de lodo para a FENASAN 2024

ANDRITZ leva inovação em tratamento de lodo para a FENASAN 2024

 

A ANDRITZ, uma das líderes globais em tecnologias ambientais, participará pela quinta vez da FENASAN, um dos maiores eventos de saneamento e gestão de água da América Latina, que ocorre em São Paulo, Brasil, entre os dias 22 e 24 de outubro. Com foco em tecnologias avançadas e eficientes, a empresa apresentará soluções completas e inovadoras para o tratamento de lodo, que abrangem desde o gradeamento e desidratação até a secagem térmica, criando novas oportunidades de geração de energia e recursos sustentáveis.
“Nossa abordagem vai além da oferta de equipamentos: buscamos integrar soluções que otimizam todo o processo de tratamento de lodo, desde as etapas iniciais até a secagem térmica. O que oferecemos são tecnologias que aumentam a eficiência operacional e, ao mesmo tempo, reduzem significativamente o impacto ambiental”, afirma Rafael Evaristo, Gerente de vendas da ANDRITZ.
Equipamentos de alta performance e inovação
O portfólio apresentado na FENASAN inclui soluções de ponta para todas as etapas do tratamento de lodo. No espessamento, destaque para mesas desaguadora, tambores adensador e centrífugas decanter, capazes de operar com até 180 m³/h por linha. Já na desidratação, a ANDRITZ fornece filtros esteira, filtros prensa, roscas desaguadora e centrífugas de alta capacidade, como a centrífuga decanter D7LLE2, conhecida por desidratar até 270 m³/h – um dos maiores desempenhos no mercado global.
Caso prático no Chile: inovação e sustentabilidade
Um exemplo do impacto das tecnologias da ANDRITZ pode ser visto em Santiago, Chile, onde a maior estação de tratamento de águas residuais do país atende cerca de 7 milhões de habitantes. A ANDRITZ forneceu centrífugas de última geração para desidratação de lodo, tornando a planta autossuficiente em eletricidade e calor. A estação é uma verdadeira “biofábrica”, convertendo lodo em biogás e fertilizantes, sem dependência de combustíveis fósseis e com zero desperdício.
“Esse projeto no Chile é um exemplo de como o tratamento de lodo pode ser transformado em uma operação sustentável e autossuficiente, uma tendência que queremos expandir globalmente,” afirma Evaristo.
Inovações digitais para otimização
Além disso, a ANDRITZ também apresentará suas soluções de automação e digitalização que aprimoram a eficiência no tratamento de lodo. O Metris ARGOS, por exemplo, é um sistema que ajusta automaticamente a dosagem de polímero em tempo real, permitindo uma economia de até 25% no consumo desse insumo. As soluções digitais combinadas com a marca de tecnologia Metris da ANDRITZ refletem o que há de mais moderno no setor IIoT/Indústria 4.0 e fornecem suporte abrangente aos clientes.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades