Bradesco participa da Agrishow 2025 e reforça importância do crédito para fortalecer o agronegócio
A 30ª edição da feira marca ainda dois anos de operações do E-agro com resultados expressivos
Bradesco e E-agro reforçam presença no agronegócio brasileiro ao participarem de mais uma edição da Agrishow, uma das principais feiras agropecuárias da América Latina, que ocorre até 2 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Este ano é considerado particularmente significativo para o E-agro, pois a plataforma celebra o segundo aniversário, se consolidando como principal agente de transformação digital do agro brasileiro.
Roberto França, diretor de agronegócios do Bradesco, explica que o produtor encontra hoje no banco e no E-agro um ecossistema robusto, pronto para viabilizar o acesso ao crédito, um dos principais motores do crescimento agrícola. A instituição financeira participa da Agrishow desde a primeira edição, realizada há 30 anos. “Somos um dos maiores financiadores do setor e essa é uma oportunidade muito importante para estreitarmos ainda mais as relações com clientes e parceiros, além de apresentarmos todas as nossas soluções para o mercado”.

Na 30ª edição da Agrishow, que tem como tema o ‘Futuro do Agro de A a Z’, o Bradesco também comemora os resultados do E-agro, que apresenta números expressivos: só em 2024, foram originados R$ 2,4 bilhões em recursos. Nadege Saad, head da plataforma digital, atribui o desempenho ao foco em oferecer soluções financeiras integradas com agilidade e segurança jurídica, atendendo às necessidades dos produtores e parceiros.
A executiva destaca ainda a evolução do modelo operacional. “A multicanalidade do E-agro tem contribuído para que haja uma experiência cada vez mais fluida entre o online e o offline. Temos trabalhado para reduzir de maneira considerável o tempo médio da esteira de originação do crédito. Isso deve atrair um volume ainda maior de recursos ao longo do ano”, encerra.