Caltec receberá produtores com experiência imersiva e prática durante a CanaShow 2025
Durante o evento, que tem como foco a apresentação de inovações tecnológicas e práticas agrícolas que visam a eficiência no campo, a empresa demonstrará as vantagens do uso de óxidos na cana-planta e na cana-soca
O uso de ferticorretivos à base de óxidos de cálcio e magnésio pode gerar incremento de até 24,5% na produtividade da soqueira no segundo corte, além de ganhos expressivos em desenvolvimento radicular, absorção de nutrientes e no rendimento industrial. Os dados são do estudo realizado pelo Instituto Agronômico de Campinas (IAC) em parceria com a Caltec, e serão apresentados pela empresa durante a primeira edição da CanaShow no estado de São Paulo. Realizado entre os dias 11 e 12 de junho, o evento acontece no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto, e deve reunir indústria, fornecedores e produtores de cana-de-açúcar.
Durante o evento, Renato Foroni, Consultor Especialista Agronômico da Caltec, apresentará os significativos avanços na eficiência agronômica e na sustentabilidade que o estudo comprovou: com o ferticorretivo refinado à base de óxidos de cálcio e magnésio, formulado com a tecnologia Flux da Caltec, além do aumento na produtividade da cana-soca foi registrado crescimento adicional de 15,2% nas raízes (até 60 centímetros), o que melhora a absorção de nutrientes e a resistência da planta a condições adversas.
Na área lado a lado preparada pela empresa, os visitantes poderão visualizar na prática o maior enraizamento, arranque inicial, formação da sala VIP (termo usado pelo Dr. Gaspar Korndörfer que evidencia o ambiente ideal para o desenvolvimento do tolete no plantio). O time Caltec realizará ainda uma série de demonstrações práticas, incluindo demonstração da tecnologia Flux (simulação de transposição da palhada) e apresentação dos resultados de aumento de raiz com o uso do Oxiflux.
Os visitantes que passarem pelo estande da Caltec na Cana-Show terão também a oportunidade de conversar com a pesquisadora do IAC Dra. Rafaella Rossetto, que ao lado do pesquisador Dr. João Paulo Nascimento conduziu o estudo que reforça a importância dos óxidos para o manejo eficiente da soqueira. acesse: https://caltec.com.br/