Câmara Árabe terá dois espaços na Gulfood 2026

Câmara Árabe terá dois espaços na Gulfood 2026

Entidade leva 15 organizações à principal mostra de alimentos e bebidas do Oriente Médio, a partir de 26 de janeiro, em Dubai

Câmara Árabe terá dois espaços na Gulfood 2026

Representantes de 15 organizações brasileiras, a maioria do setor de alimentos e bebidas, vão participar da feira do segmento Gulfood, a partir de 26 de janeiro, em Dubai, Emirados Árabes Unidos, em missão organizada pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, que fomenta negócios entre empresas do Brasil e dos países árabes.

As organizações são a AgroExport e WMS Foods, ambas de carnes; Timbro Foods, de embutidos, pescados, vegetais e industrializados; Tropicool, de derivados de açaí; Cooxupé e Camap, cooperativas atuantes com café e amendoim, respectivamente; Stefenoni Interagrícola, de cafés e especiarias; Pomer, de derivados animais, gengibre, café e especiarias; KPM Logistics, de serviços logísticos; Ovos Santa Maria e Ovos Pommer, de ovos e derivados; M.Dias Branco, de panificados; GAR Agribusiness and Food, de açúcar e derivados de dendê; a exportadora de commodities agrícolas IVL Global Trading; além da agência de fomento Invest Paraná.

Elas vão destacar suas linhas em dois espaços montados pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira nos centros de eventos em que a mostra será realizada neste ano: o Dubai World Trade Center e o Dubai City Expo. “Há muito tempo, os organizadores da Gulfood recebiam pedidos dos expositores para ampliar a mostra. Este ano, a Gulfood será realizada em dois locais na metrópole emirática. Será uma experiência nova para todos os expositores. Estamos ampliando nossas equipes de atendimento para garantir a assistência aos nossos associados e oferecer a eles as condições para a realização de negócios”, afirmou Marina Sarruf, diretora de marketing e comunicação da entidade.

Além das empresas levadas pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, que há pelo menos uma década mantém estandes na Gulfood, oferecendo a custo bastante atrativo em comparação com as ofertas da organizadora do evento, outras entidades estarão presentes, com seus próprios estandes, com pelo menos 130 empresas brasileiras na mostra.

O objetivo é viabilizar a participação na feira de alimentos e bebidas mais relevante do Oriente Médio, frequentada por importadores e redes de varejo locais, mas também por empresas que buscam fornecedores de alimentos no exterior para processos de reexportação a partir dos portos dos Emirados Árabes Unidos. Só no ano passado, o pequeno país de apenas 10 milhões de habitantes adquiriu aproximadamente US$ 2,28 bilhões em alimentos e bebidas do Brasil.

“Os Emirados Árabes Unidos são um mercado estratégico para os exportadores de alimentos pelo fato de serem grandes compradores e pela possibilidade de, a partir do país, irradiar seus produtos para outros mercados, especialmente outros países muçulmanos do Oriente Médio, da África, da Ásia Central e do Sudeste Asiático”, destacou Sarruf.

Confira os produtos da loja!
LOJAEAEMAQ.COM.BR
Clique para ver peças, kits e novidades na Loja EaeMaq.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades