Cargill lança iniciativa para regeneração do solo durante Femec 2024

Cargill lança iniciativa para regeneração do solo durante Femec 2024

Cargill lança iniciativa para regeneração do solo durante Femec 2024

Programa ReSolu atuará na conversão de áreas degradadas e na adoção de práticas sustentáveis para apoiar agenda de agricultura regenerativa do produtor

Cargill lança iniciativa para regeneração do solo durante Femec 2024

A Cargill anuncia, durante a sua participação na Femec 2024 – a maior feira agro de Minas Gerais, que acontece de 1 a 5 de abril, em Uberlândia (MG) – o lançamento do ReSolu. O programa promove a construção de sistemas de produção mais resilientes e mais eficientes pautados pela melhoria da saúde do solo.

A iniciativa vai oferecer solução completa aos produtores, com acesso a práticas agrícolas para acelerar e dar escala à agricultura regenerativa no Brasil. O ReSolu acontece em duas frentes: conversão de áreas degradadas para a agricultura, por meio do manejo agronômico e agricultura regenerativa, e adoção de práticas sustentáveis em áreas agrícolas já estabelecidas, para melhorar a saúde do solo.

Com isso em mente, a Cargill baseia o ReSolu em quatro pilares:

– A assistência técnica especializada, que apoia o agricultor no desenvolvimento de plano para conversão de pastagem degradada em terra para agricultura ou adoção de manejos agronômicos que promovam melhoria da saúde do solo e do ambiente.

– Portfólio de insumos, oferecendo produtos, tecnologias e serviços que promovam impactos positivos da agricultura regenerativa.

– Finanças verdes, ferramentas financeiras de longo prazo que viabilizam e incentivam a adoção de novas práticas agronômicas e expansão da atividade agrícola sobre áreas de pastagem.

– Mensuração de carbono, que monitora o impacto positivo da implementação das práticas de agricultura regenerativa, mediante mensuração de carbono e saúde do solo.

“Por meio do ReSolu, queremos estimular a prosperidade dos produtores rurais, sem deixar de lado o uso da agricultura como ferramenta de geração de impacto positivo no ecossistema. Seguindo nosso compromisso de ajudar o mundo a prosperar, lançamos um programa que reúne benefícios para o meio ambiente, como a redução de gases de efeito estufa, a conservação de recursos hídricos e o aumento da saúde do solo e da biodiversidade”, diz Ingrid Graziano, líder de Produtos de Sustentabilidade da Cargill para a América do Sul.

Os produtores rurais que participarem do ReSolu também serão incentivados e remunerados por meio de cashbacks no portfólio de insumos da Cargill. A iniciativa é destinada a produtores do Brasil, com áreas prioritárias no MT, MS, GO e MG. A coleta de dados começa na safra 24/25, a partir de setembro.

Palestra sobre desenvolvimento sustentável e valorização econômica

Durante o evento, será apresentado o projeto AGRO+VERDE, uma iniciativa do sistema Faemg Senar, realizada por meio do Instituto Antônio Ernesto de Salvo e a Cargill. No dia 4 de abril, a partir das 9h, no Sindicato Rural de Uberlândia (Parque de Exposições Camaru), Raphael Hamawaki – Gerente de Projetos de Sustentabilidade da Cargill – fará uma palestra sobre o projeto de recuperação de áreas promovido pela companhia.

Serviço

Femec 2024

Data: 1 a 5 de abril de 2024

Local: Av. Juracy Junqueira de Rezende, 100 – Uberlândia (MG)

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Asfalto novo ou o chamado remendo? Especialista fala das opções Rachaduras, buracos, prejuízos, pouca coisa irrita mais um motorista que estrada em má conservação.
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!