Cetec lança equipamento para recuperação de tinta a pó na FEIMEC

Cetec lança equipamento para recuperação de tinta a pó na FEIMEC

CRT Vortex reduz custos e torna a operação de pintura mais sustentável

Cetec lança equipamento para recuperação de tinta a pó na FEIMEC

 

CRT Vortex ocupa pouco espaço e pode ser instalado em qualquer tipo de cabine de pintura
A Cetec, empresa brasileira especializada em equipamentos de pintura industrial, reservou para a Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (FEIMEC) o lançamento de uma central de recuperação de tinta a pó.

Denominada CRT Vortex, a novidade ao ser instalada na cabine de pintura faz a captura automática da tinta excedente. Para que seja purificado, o material passa por uma peneira vibratória com tela de 40 a 120 mesh e em um ângulo que cria um vórtice (escoamento giratório). Depois, com a ajuda de uma base vibratória, a tinta purificada é dosada para o reservatório de material virgem.

Cetec lança equipamento para recuperação de tinta a pó na FEIMEC

“Esse processo garante a qualidade final da pintura, pois mantém a tinta a pó nos padrões de aplicação recomendados por cada fabricante”, salienta Eduardo Cernic, diretor da Cetec.

Os benefícios do CRT Vortex incluem a queda significativa de custos devido à reutilização da tinta, a diminuição do impacto ambiental pela redução de resíduos e o aumento da eficiência operacional, pois o equipamento minimiza o tempo de inatividade na troca de materiais.

“Além disso, esse tipo de sistema possibilita um controle rigoroso da qualidade da tinta, garantindo maior consistência ao acabamento das peças pintadas”, ele ressalta.

Apto a ser instalado em qualquer modelo de cabine de pintura eletrostática a pó, o CRT Vortex ocupa menos espaço na linha de produção do que os equipamentos similares disponíveis hoje no mercado. Destaque também para o fato de que o sistema é totalmente enclausurado, o que impede a contaminação da tinta por agentes externos.

“Por se tratar de uma solução 100% nacional, o CRT Vortex apresenta um preço até 30% inferior ao dos sistemas importados”, compara o diretor da Cetec.

Todas as indústrias que recorrem à pintura a pó são potenciais consumidores do sistema CRT Vortex, com destaque às empresas dos segmentos automotivo, agrícola, mineração, metalurgia, iluminação e construção.

A FEIMEC acontece entre os dias 07 e 11/05, no São Paulo Expo.
Serviço
Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (FEIMEC)
Quando: 07-11/05
Onde: São Paulo Expo, São Paulo, SP
Cetec: estande K011

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Seagems assina contratos com a Petrobras para 6 PLSVs, no montante de US$ 1,8 bilhão A Seagems garantiu contratos no valor de US$ 1,8
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!