Citrosuco apresenta na Climate Week NYC programa pioneiro de adaptação climática com créditos de carbono de alta integridade

A Citrosuco, uma das maiores produtoras globais de suco e ingredientes de laranja, participa da Climate Week NYC 2025, principal evento de ação climática dos Estados Unidos. Em parceria com o Itaú BBA, a companhia anunciará o início da comercialização de créditos de carbono de alta integridade gerados pelo Brazilian Citrus Program For Climate Adaptation, iniciativa que integra sustentabilidade, inovação agrícola e adaptação climática.
Na quarta-feira, 24 de setembro, a Citrosuco e o Itaú BBA reúnem produtores, investidores e especialistas em carbono no Conference Center (1330 6th Ave, 8th Floor, Manhattan, New York, NY, 10019). O encontro proprietário integra a programação oficial da Climate Week NYC e está entre os principais fóruns dedicados a carbono e agricultura regenerativa.
O programa fomenta práticas regenerativas como uso racional da água, adubos verdes, capina ecológica e controle preventivo de pragas. O objetivo é aumentar a resiliência dos pomares e estimular a adaptação climática também em áreas de expansão da citricultura brasileira, como o Cerrado. A atuação conjunta com produtores prevê que, inicialmente, cerca de 45 mil hectares gerarão créditos de carbono a partir da adoção dessas práticas.
O evento contará com a participação de Mario Bertoncini, CEO da Citrosuco; Clauber de Andrade, CLCAO da Citrosuco; Orlando Nastri, head de ESG da Citrosuco; Mario Melo, especialista em Carbono da Citrosuco; Marcell Gameiro, gerente de Cadeia de Suprimentos, Logística e Operações da Citrosuco; e Maria Belen Losada, head de Produtos de Carbono do Itaú Unibanco.
Mais detalhes sobre o Brazilian Citrus Program For Climate Adaptation serão anunciados durante a Climate Week NYC.






