Com portfólio de serviços ampliado, Mills participa do Show Florestal para reforçar presença no setor
Evento em Três Lagoas (MS) mira em novos negócios, inovação e crescimento do mercado industrial
Feira florestal nacional para impulsionar o crescimento do mercado industrial de florestas plantadas, o Show Florestal – A Feira da Indústria do Eucalipto de 2025 – conta com patrocínio da Mills – que acaba de ampliar seu portfólio de serviços para o setor. O evento acontece em Três Lagoas (MS) a partir desta terça-feira (19), na Arena Mix, e visa promover inovação e gerar novos negócios no setor.
“O Show Florestal é o ambiente ideal para apresentarmos nosso portfólio, com destaque para os equipamentos mais indicados para operações florestais, evidenciando nossa capacidade técnica, estrutura e agilidade logística. A feira acontece em uma região estratégica e participar do evento contribui para expandirmos nossa atuação em praças com alto potencial de crescimento no setor de locação”, avalia Eduardo Lema, diretor da unidade de negócio Rental Pesados.
A Mills oferece um portfólio robusto e especializado para atender todas as etapas da cadeia produtiva florestal com equipamentos dedicados à silvicultura, colheita, picagem e transbordo, como harvesters, forwarders, picadores e loaders.
A empresa tem sua linha amarela adaptada ao setor, incluindo escavadeiras, tratores de esteiras e pneus, motoniveladoras, rolos compactadores e caminhões vocacionais e é reconhecida por seus serviços de excelência como manutenção preventiva e corretiva, gestão de frota, seguro e suporte técnico local.
O Brasil é líder mundial na produção de celulose, com exportações recordes que ultrapassaram US$ 15,7 bilhões em 2024 e a Mills enxerga o setor como uma oportunidade de crescimento sustentável, alinhado às suas metas de redução de emissões validadas pela SBTi.
Mais serviços
A Mills reforça sua presença na região em um momento de recente ampliação de seu portfólio de serviços para o setor florestal com o anúncio da aquisição da Next Rental, que agregará um portfólio diversificado de equipamentos para movimentação de cargas, manutenção de infraestrutura e execução de operações críticas.
Também estarão disponíveis tecnologias operacionais como telemetria, controle remoto e monitoramento em tempo real, aplicadas em áreas como barragens, obras industriais, empreendimentos agrícolas e mineração. Com a aquisição, a Mills ganhará sistemas de gestão e monitoramento remoto, relatórios de desempenho em tempo real e suporte especializado para a tomada de decisões operacionais.
A companhia passa ainda a contar com tecnologias avançadas de operação remota e telemetria. Os sistemas 3D de controle de implementos, utilizados para aumentar a precisão em operações de nivelamento, terraplenagem e manejo agrícola, são outros recursos que serão incorporados pela Mills.
Mercado local
O Mato Grosso do Sul é o principal produtor e exportador de celulose do Brasil. Além disso, o Estado continua recebendo projetos para implantação de novas unidades ou ampliação das já existentes. Grande parte deles tem como endereço o Vale da Celulose, como é conhecida a região que mais produz celulose no mundo.
Três Lagoas, também conhecida como Capital Mundial da Celulose, abriga duas das maiores indústrias de celulose do planeta: Suzano e Eldorado. A cidade é um dos polos do Vale da Celulose, que em um raio de até 230 km inclui os municípios de Ribas do Rio Pardo e Inocência.
Em Ribas do Rio Pardo estão as operações da Suzano, da maior linha única de produção de celulose do mundo. Enquanto em Inocência, o Projeto Sucuriú, da Arauco, erguerá a primeira planta de celulose da empresa no Brasil. Com previsão de operar em 2028, será mais uma entre as maiores fábricas de celulose do mundo.