Coopershow: Agrichem aposta em soluções que unem ciência e gestão nutricional
Para auxiliar o produtor em um ciclo de margens apertadas, empresa de nutrição agrícola destaca portfólio de alta performance e recomendações personalizadas via plataforma de inteligência nutricional

Com o início de um novo ciclo agrícola marcado por maior cautela nas decisões de investimento, janeiro dá a largada nos encontros técnicos que ajudam o produtor a planejar a safra com mais precisão. Nesse contexto, a Agrichem, abre seu calendário de 2026 com participação de destaque na Coopershow, que acontece de 27 a 30 de janeiro, em Cândido Mota (SP). A empresa, que é referência nacional em nutrição vegetal e alta tecnologia agrícola, aposta na proximidade com o agricultor como oportunidade para a troca de conhecimento técnico e apresentação de soluções capazes de aumentar a eficiência e a rentabilidade nas lavouras.
“O Médio Paranapanema, é um polo produtivo muito estratégico do nosso agro paulista, e em franco crescimento. A região se destaca fortemente pela adoção robusta de tecnologias e por um compromisso constante com a capacitação técnica, fruto de uma sinergia única entre cooperativas exemplares e o apoio ao produtor. É neste cenário de alta performance e evolução contínua que reafirmamos nosso compromisso em oferecer soluções que acompanhem a excelência e o pioneirismo do agricultor local”, destaca Arthur Torres, diretor comercial da Agrichem. “A Coopershow é uma grande oportunidade de conexão com o produtor, em que poderemos discutir os desafios reais da lavoura, avaliar cenários e mostrar como a nutrição bem planejada contribui para decisões mais eficientes, especialmente em um contexto de margens mais apertadas. Nosso portfólio reúne hoje mais de 40 tecnologias nutricionais desenvolvidas exatamente para apoiar o produtor a extrair mais resultado de cada investimento feito no campo.”, conclui.
Além do portfólio, a Agrichem também leva aos eventos sua equipe técnica, reforçando o compromisso com a disseminação de informação qualificada e recomendações personalizadas. Para Felipe Pozzan, líder de marketing da empresa, o acesso à orientação técnica consistente é um fator cada vez mais determinante para a sustentabilidade do negócio rural. “O produtor brasileiro está mais criterioso e busca informação de qualidade para tomar decisões mais seguras. Estar presente nesses eventos, com especialistas preparados para orientar e tirar dúvidas, faz parte da nossa estratégia de apoiar o agricultor não apenas com produtos, mas com conhecimento aplicado à realidade de cada lavoura”, destaca.
Esse suporte se estende ao longo de todo o ciclo produtivo por meio da plataforma PAMnutri, que oferece recomendações nutricionais individualizadas a partir de análises de solo e folha, contribuindo para o uso mais racional de insumos, melhor planejamento e maior eficiência produtiva. “Esses eventos, assim como outros encontros técnicos que acontecem em todo o país já em janeiro, marcam o início de um ano importante para o campo, com o produtor cada vez mais atento à tecnologia, à assistência técnica e à eficiência como fatores decisivos para a safra”, conclui Arthur Torres.
| Sobre a Agrichem – Especialista em nutrição de plantas, a Agrichem cultiva a inovação no manejo agrícola a partir de completas linhas de produtos que apresentam altas tecnologias de formulação, segurança máxima na aplicação e rendimento superior para aumentar a qualidade e a produtividade agrícola de ponta a ponta. Devido à máxima nutrição propiciada por seus insumos agrícolas, a marca tornou-se sinônimo de alta tecnologia e qualidade no ramo de fertilizantes líquidos de alta concentração e no manejo nutricional das principais culturas do mercado brasileiro. Para a Agrichem, a ciência da nutrição é alimentar cada detalhe. Para mais informações, consulte o site da Agrichem.






