Correção profunda do solo ajuda as plantações de cana-de-açúcar a enfrentarem períodos de seca
Massari leva informações sobre o uso de calcário micronizado à 21ª edição da Feira de Agronegócios Copercana, em Sertãozinho/SP
A correção profunda do solo pode ajudar as plantações de cana-de-açúcar a resistirem mais à seca. Com a utilização de calcário micronizado, que consegue penetrar o perfil do solo em até 60 dias, é possível conseguir raízes mais profundas, deixando a cultura mais forte e preparada para períodos de veranico. Essas informações serão compartilhadas pela Massari durante a 21ª edição da Feira de Agronegócios Copercana, que será realizada entre os dias 23 a 27 de junho em Sertãozinho (SP).
A Massari apresenta os seus produtos voltados ao cultivo da cana-de-açúcar, como o calcário micronizado, que tem uma reação mais rápida na correção do solo, por ter partículas menores que conseguem uma maior absorção em menor tempo.
“Esse tipo de calcário não é como o convencional, que é mais grosseiro e demora mais para aderir ao solo. Por ser mais fino, ele consegue ter uma reação mais rápida e uma melhor aderência, podendo apresentar resultados em 60 dias. Já o convencional costuma ter uma reação em 90 dias”, explica Cláudio Monteiro, químico responsável pela área de Desenvolvimento e Pesquisa da Massari.
O produto da mineradora está no mercado há oito anos e tem ajudado os produtores de cana-de-açúcar a conseguirem enfrentar os períodos de seca sem perder a produtividade. “Em épocas de estiagem, em que não chove e o calor é intenso, a cana não resiste muito e há muitas perdas. Mas, feita essa correção do solo com o fertilizante à base de minério, o solo vai ficar menos ácido e a cultura irá sobreviver mais”, relata Camila Menezes, engenheira agrônoma e consultora de Desenvolvimento de Mercado da Massari.
Fertilizante orgânico
Esta será a segunda participação da Massari na Copercana e a empresa irá levar, também, a sua solução orgânica de fertilizante à base de gesso natural, feito com a rocha moída, a gibsita.
“É um produto diferenciado que atende a um público que busca formas de potencializar as suas plantações sem a utilização de fertilizantes com processos químicos. Temos alcançado bons resultados com os clientes que utilizam a gipsita”, declara o químico.
Feira de Agronegócios Copercana
A Feira de Agronegócios Copercana reúne 90 expositores e deve gerar R$ 490 milhões em negócios, com expectativa de mais de cinco mil visitantes. O evento reúne as últimas novidades do setor e as tecnologias que impulsionam o desenvolvimento do agronegócio. Além de ser referência em palestras técnicas com temas atuais e relevantes para o dia a dia do produtor, a feira oferece condições vantajosas de crédito para o setor que movimenta o país.
SERVIÇO