CropLife Brasil debate sobre agricultura regenerativa e bioinsumos no GAFFFF
Associação estará em painéis com representantes globais dos setores a partir de quinta-feira (5), no Allianz Parque, em São Paulo
Debates acontecem no gramado do Allianz Parque, em São Paulo (foto: Paulo Roberto D’Agustini/CLB)
A crescente adoção dos bioinsumos e o avanço das práticas de agricultura regenerativa estarão no centro dos debates do Global Agribusiness Festival (GAFFFF) 2025, que ocorre nos dias 5 e 6 de junho, no Allianz Parque, em São Paulo. A CropLife Brasil (CLB), correalizadora do evento, participará ativamente das discussões ao lado de líderes globais, reforçando o papel estratégico da indústria de tecnologias agrícolas no desenvolvimento de soluções sustentáveis para o campo.
Eduardo Leão, diretor-presidente na CropLife Brasil (foto: Bruna Caetano/CLB)
Na quinta-feira (5), o diretor-presidente da CropLife Brasil, Eduardo Leão, fará a mediação do debate “Intensificando a Sustentabilidade do Agronegócio e a Megatendência dos Bioinsumos”. A participação da CLB ocorre após o lançamento recente do projeto Bioinsumos do Brasil, iniciativa em parceria com a ApexBrasil para ampliar a presença internacional das soluções agrícolas baseadas na natureza desenvolvidas no país.
A iniciativa se apoia no avanço expressivo da adoção de bioinsumos no território nacional, que cresceu 13% na safra 2024/2025 e já cobre 156 milhões de hectares. Segundo levantamento da associação, em parceria com a Blink, a área tratada com esses produtos saltou de 23% para 26%, ritmo de crescimento quatro vezes superior à média global. “O Brasil reúne condições únicas para liderar o mercado, desde nossa biodiversidade até a expertise técnica consolidada ao longo de décadas,” afirma Leão.
Claudia Quaglierini, gerente de Sustentabilidade e Stewardship na CropLife Brasil (foto: Divulgação/CLB)
Na sexta-feira (6), a gerente de Sustentabilidade e Stewardship, Claudia Quaglierini, participa do painel “Agricultura Regenerativa: Desafios para um Crescimento Sustentável”. Durante o debate, ela apresentará a visão da associação sobre a agricultura regenerativa tropical, baseada em práticas que visam a recuperação, conservação e melhoria da saúde do solo, com foco em produtividade, biodiversidade, uso racional dos recursos naturais e adaptação às mudanças climáticas.
O GAFFFF é um dos maiores festivais de cultura agro do mundo e combina conteúdo técnico, feira de negócios, gastronomia e entretenimento. Para mais informações sobre ingressos, programação e como participar, acesse o site oficial do evento.