Descompactador de solo auto transportável será lançado na Tecnoshow Comigo

Descompactador de solo auto transportável será lançado na Tecnoshow Comigo

Descompactador de solo auto transportável será lançado na Tecnoshow Comigo

Piccin Equipamentos apresenta durante o evento em Rio Verde-GO, de 8 a 12 de abril, o modelo Advanced FLEX BT, com o intuito de facilitar a logística e as operações no campo

Encontrar o maquinário mais adequado às necessidades e que se ajuste ao bolso de cada produtor rural já não é tarefa fácil. Fora isso, ele ainda precisa se atentar a outro ponto importante: o transporte desses equipamentos. Pensando exatamente neste gargalo, e com foco em inovação, a Piccin Equipamentos, sediada em São Carlos-SP, lança durante a Tecnoshow Comigo, em Rio Verde-GO, de 8 a 12 de abril, o descompactador Advanced FLEX BT. Este que tem como principal diferencial, e ainda exclusividade no mercado nacional, ser “auto transportável”.  Além da novidade, a empresa destaca na oportunidade o distribuidor de adubo de alta capacidade 30000 Heavy Duty.

O novo modelo de descompactador, que possui nove hastes e chega para completar o já consagrado portfólio da Piccin, tem diferenciais únicos com foco em proporcionar maior agilidade e flexibilidade para os produtores que precisam constantemente ou tem como rotina o transporte do implemento entre propriedades. “Com sistema hidráulico de fechamento, e estrutura lateral dobrável, o Advanced Flex pode se deslocar entre diferentes áreas de trabalho acoplado ao trator e obedecendo a largura máxima de transporte de 3,20m”, pontua o engenheiro agrônomo e head de marketing, Marco Gobesso.

Outras vantagens que também estão presentes na linha desse tipo de implemento, modelos MOD e AUTO, como a elevada resistência dos componentes de desgaste e a possibilidade de realizar pequenas curvas em operação, estão presentes no novo equipamento. “Este novo modelo é dotado de hastes articuladas que promovem 14 graus de giro para cada lado.

Descompactador de solo auto transportável será lançado na Tecnoshow Comigo

Distribuidor para grandes áreas

Pensando em atender a classe produtora da região da Tecnoshow Comigo, que tem o perfil de produção em grandes áreas, a empresa apresentará, além do lançamento, o distribuidor de adubo Master 30000 Heavy Duty. Este é considerado um avanço no preparo de solo para grandes culturas. Com capacidade para até 30 mil quilos, o distribuidor de adubos e corretivos foi projetado para garantir máxima eficiência e precisão durante a operação.

“Seu sistema de Esteira Transportadora Precisa oferece uma distribuição uniforme dos insumos, aumentando a eficiência da operação e reduzindo custos. Em momentos como os que estamos passando no setor, economizar é muito importante para conseguir lucro no final da safra”, explica o profissional da Piccin.

O evento

Realizado anualmente pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano, a 21ª edição da Tecnoshow Comigo espera faturar cerca de R$ 11 bilhões em negócios, valor parecido ao alcançado no evento do ano passado. A feira é considerada uma verdadeira vitrine de tecnologias, proporcionando acesso a soluções inovadoras para otimizar a produção e aumentar a eficiência no campo.

Este ano, além disso, oferecerá mais de 100 horas de conteúdo especializado, dirigido ao agronegócio. Serão três auditórios dedicados a palestras e dinâmicas, abordando uma variedade de temas, como nutrição, mercado de grãos, pecuária, sucessão, tecnologia e inovação, e cooperativismo.

Os visitantes também poderão conferir uma exposição de cerca de 800 animais, incluindo bovinos de corte e leite, equinos, muares, ovinos, peixes, mini-vacas, pôneis e outros.

Grupo Piccin – Grupo criado em 2022 a partir da Piccin Tecnologia Agrícola, que atuava desde 1964 com implementos para o preparo do solo, com sede em São Carlos-SP.  Composto pela Piccin Equipamentos, Piccin Componentes e Piccin Inovação, tem o foco em solucionar os problemas dos produtores rurais e levar tecnologias ao campo.

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa
Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa De 21 a 25 de maio será realizada a edição 2024 da Agrobrasília – a
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!