Embrapa Cerrados e Emater-DF realizam Dia de Campo sobre produção e processamento de mandioca de mesa
A produção e o processamento da mandioca de mesa no Distrito Federal serão abordados em Dia de Campo promovido pela Embrapa Cerrados e a Emater-DF nesta terça-feira(dia 10/10/2023), a partir das 8h30, no Circuito de Olericultura da Emater-DF no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci (parque da AgroBrasília), no PAD-DF, Distrito Federal. A entrada é franca.
Serão quatro estações técnicas, com apresentações de pesquisadores e extensionistas rurais sobre manejo de solo e plantio; manejo do cultivo irrigado sob cobertura plástica do solo; manejo de plantas daninhas; e processamento de raízes.
Após as apresentações, haverá distribuição de amostras promocionais de manivas-sementes da cultivar de mandioca de mesa BRS 429, lançada em 2022 pela Embrapa Cerrados.
O Dia de Campo tem o apoio da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) e da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal.
O Parque Tecnológico Ivaldo Cenci está localizado na BR 251, km 5, PAD-DF, Brasília (DF).
Programação
8h30 – Recepção dos convidados e credenciamento
9h – Abertura oficial do evento
9h20 – Estações/apresentações de campo
- Mandioca de mesa no Distrito Federal: manejo do solo e plantio – Josefino de Freitas Fialho (Embrapa Cerrados) e Kleiton Rodrigues Aquiles (Emater-DF)
- Mandioca de mesa no Distrito Federal: manejo do cultivo irrigado sob cobertura plástica do solo – Jorge César dos Anjos Antonini (Embrapa Cerrados) e Antônio Dantas Cota Junior (Emater-DF)
- Mandioca de mesa no Distrito Federal: manejo de plantas daninhas Nubia Maria Correia Embrapa Cerrados
- Mandioca de mesa no Distrito Federal: processamento de raízes – Fábio Roberto Teixeira Costa (Emater-DF) e Paulo Henrique de Melo Álvares (Emater-DF)
11h30 – Distribuição de amostras promocionais de manivas-sementes da Cultivar BRS 429
11h50 – Encerramento