
A Automotive Business Experience ganhou uma edição especial este ano, numa experiência 100% digital com foco no futuro da mobilidade. Serão cinco dias de programação, entre 9 e 13 de novembro, com transmissões ao vivo, entrevistas, conteúdos diversos e Masterclasses, que vão promover a interação entre os participantes e fomentar os negócios. Além de participar das diversas discussões, a BASF levará ao #ABX20 sua experiência na Masterclass do dia 9, abordando “Inovação aberta: Os caminhos para a parceria entre gigantes e startups”.
“Será incrível participar dessa enorme troca, que tem total sinergia com a nossa estratégia de promover ecossistemas de inovação, conectar e desenvolver tecnologias e soluções por meio da cocriação”, afirma Mirella Botelho de Aguiar Lisboa, gerente de Inovação Aberta e Ecossistemas Digitais da BASF. Uma das principais fornecedoras de soluções para a indústria automotiva, a BASF foi nomeada este ano como TOP1 Indústria Química, no Ranking 100 Open Startups e ficou em 6º lugar no TOP100 Open Corps, que avalia o engajamento de grandes empresas no ecossistema de inovação brasileiro.
“O #ABX2020 é um fórum muito relevante para a BASF. A empresa é pioneira no desenvolvimento de novas soluções para veículos do futuro, tem a liderança em diversos segmentos desse mercado, como o de soluções de plástico com foco em redução do peso dos veículos, em catalisadores, fluidos de arrefecimento, entre outros” explica Leilane Correia, consultora de estratégia do Time de Indústria Automotiva da BASF para a América do Sul.
As Masterclasses da #ABX20 serão salas exclusivas de discussão que vão oferecer a oportunidade de conexão, trocas de ideias e reflexões entre os participantes sobre os desafios, novos caminhos e soluções para o futuro da mobilidade. Para o painel sobre inovação aberta, foram convidadas as empresas AutoTech apresentadas pela 100 Open Startups para dividir suas experiências e insights. Além de Mirella Lisboa, já estão confirmadas as presenças do Gestor de Infraestrutura e Inovação, Bosch Curitiba, Fernando Matsunaga e do Gerente de projetos comerciais caminhões e ônibus, Mercedes-Benz do Brasil, Mauro Vieira. No final, os participantes receberão um documento com o conteúdo das discussões e uma ilustração com o resumo do debate.
Serviço:
Masterclass: “Inovação aberta: Os caminhos para a parceria entre gigantes e startups”
Quando: Dia 9 de novembro, das 15h15 às 17h30
Programação:
– Debate: Como tornar corporações abertas ao ecossistema de inovação – uma conversa franca sobre os desafios que grandes empresas que atuam no setor automotivo enfrentam para se conectar e desenvolver soluções em parceria com startups. As oportunidades destas parcerias.
– Pitch das top 10 startups AutoTech
– Perguntas e respostas às startups
– Speed dating: rodada de negócios
É possível conhecer a programação completa do #ABX20 no site www.abx.com.vc.
(Fonte: Assessoria de imprensa)