
Otimização e transformações a partir do geossintético serão temas da quarta edição do evento mundial, que será pela primeira vez 100% online.
Como acompanhar o mundo em sua rápida transformação? Essa é uma das soluções que o Geossintético busca atender em suas diversas aplicabilidades. Otimização de tempo, viabilidade de obras, longa durabilidade e custos totais reduzidos são as propostas que o material geossintético oferece para todos os tipos de setores de atuação.
A proposta do GEOAMERICAS 2020 é reunir as principais empresas do segmento e os profissionais de maior expertise para compartilharem em um evento virtual as técnicas, as possibilidades e os benefícios de prazo e custo efetivo total deste tipo de material. Esta será a quarta edição do evento, depois de passar pelo México em 2008, pelo Peru em 2012 e pelos EUA em 2016.
Se reinventar também foi um dos desafios da IGS Brasil, realizadora do evento para 2020, já que desde o anúncio da pandemia Covid-19, a organização tem trabalhado intensamente para transformar a 4ª edição da Conferência Pan-Americana de Geossintéticos de modo online.
O evento será realizado em uma plataforma virtual entre os dias 26 e 31 de outubro de 2020, com uma programação técnica robusta, destinada à comunidade técnica de geossintéticos e engenharia em geral. Todas as atividades estarão disponíveis online.
Durante os dias de encontro, serão realizadas palestras, discussões, treinamentos e aulas técnicas com participantes do mundo todo. E são mais de 60 patrocinadores que apresentarão as mais recentes tecnologias, produtos e serviços da área.
A tecnologia também estará presente em todos os momentos do GEOAMERICAS pois o participante poderá adquirir conhecimento com as ações de Gamification, nas Comunidades online e nos debates abertos. A programação trará palestrantes de renome internacional e estará focada na aplicação de geossintéticos em obras geotécnicas dos mais diversos setores.
Ao todo serão sete palestras principais e mais de 50 sessões de discussões, treinamento e técnicas, com 180 artigos e quatro minicursos temáticos abordando as principais aplicações das diversas categorias de materiais geossintéticos em Obras Hidráulicas, de Infraestrutura, Aterros Sanitários, Fundações, Rodovias e muitas outras.
Para participar, é preciso se inscrever pelo site do evento. Lembrando que diante da alteração para evento virtual, os valores foram reduzidos. Mais informações em: www.GeoAmericas2020Online.com
(Fonte:Assessoria de imprensa)






