IBRAM participará de live aberta sobre estratégias de Comunicação no dia 24/6

A comunicação por parte do setor mineral com os públicos de interesse tem enfrentado sérios desafios e, agora, com a pandemia, ela ganha ainda mais relevância para que a indústria da mineração mantenha e aperfeiçoe seus canais de diálogo com a sociedade. A condução das ações de comunicação do setor mineral será um dos temas abordados em uma live em 24 de junho, que contará com a participação do diretor de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Paulo Henrique Leal Soares. O tema será “Comunicação corporativa em tempos de pandemia”.

O acesso à live será aberto e gratuito. A transmissão vai acontecer pelo Youtube, a partir das 11h. A organização é da agência de comunicação corporativa Profissionais do Texto, parceira comercial do IBRAM desde 2006. O link para participar é este – https://www.youtube.com/user/profissionaisdotexto.

Além do diretor do IBRAM Paulo Henrique, outras duas executivas de Comunicação confirmaram participação: Carol Lopes, gerente de Comunicação e Marketing da Corretora Seguros BRB,(uma das 10 maiores do segmento no Brasil) e Andrea Pinheiro, gerente de Comunicação Corporativa do Grupo Sabin.(um dos líderes nacionais em medicina diagnóstica).

Esses três setores representados pelos debatedores – mineração, seguros e saúde – têm mantido suas atividades ininterruptas diante da pandemia do novo coronavírus e servem como referência para outros segmentos de como agir para se adaptar às severas mudanças provocadas tanto pela pandemia quanto pelas medidas de prevenção e combate ao vírus.

Conheça os debatedores:

Paulo Henrique Leal Soares – diretor de Comunicação do IBRAM, diretor da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE), mestre em Comunicação pela PUC Minas. Está na lista dos “100 Comunicadores Mais Influentes do Mundo”, segundo o The Holmes Report. Paulo Henrique e o IBRAM estão à frente de um dos maiores desafios já enfrentados pelo setor mineral brasileiro (responsável por 4% do PIB), que é a de reconstruir a reputação dessa indústria após os rompimentos de barragens de rejeitos, o que exige um expressivo esforço – e inteligência – de Comunicação Corporativa. As mineradoras associadas ao IBRAM respondem por mais de 85% da produção mineral brasileira.

Carol Lopes – gerente de Comunicação e Marketing da Corretora Seguros BRB, companhia ligada ao Banco Regional de Brasília. Ela é mestre em comunicação organizacional, especialista em estratégia competitiva e possui MBA em Marketing e Inteligência Digital. Atua há mais de 17 anos no mercado de comunicação e marketing, sendo 10 anos como gestora. Com a expansão do BRB para outras praças além do Distrito Federal, a digitalização de produtos e serviços e, mais recentemente, com o isolamento social de funcionários e clientes (e potenciais clientes), Carol busca inovar sempre para manter a Corretora como líder no Centro-Oeste e uma das principais do país em vendas de seguros.

Andrea Pinheiro – gerente de Comunicação Corporativa do Grupo Sabin, ela é mestre em Gestão da Informação e do Conhecimento pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, especialista em Marketing pela ESPM e bacharel em Comunicação Social pelo UNICEUB, de Brasília. Sua trajetória profissional é de mais de 25 anos em de gestão de marcas, marketing e comunicação com atuação nos setores de bebidas, educação e saúde. Presente nas cinco regiões, em 12 estados e no Distrito Federal, o Sabin viu suas rotinas (e a importância de seu trabalho) se multiplicarem a partir da propagação do novo coronavírus. Especialista em Medicina Diagnóstica, setor em que é um dos líderes nacionais, o Sabin tem contribuído com organizações e profissionais de saúde, além de prestado atendimento direto à população brasileira neste momento delicado.

Mediador

Sérgio Cross – jornalista há mais de 30 anos, sócio da Profissionais do Texto, foi repórter da Gazeta Mercantil, Folha de S. Paulo e outros veículos. É consultor de Comunicação Corporativa, tendo prestado serviços para organizações privadas e públicas de renome nacional e internacional.

Serviço
Live “Comunicação corporativa em tempos de pandemia”
Dia 24/6 às 11h
Acesso gratuito – link: https://www.youtube.com/user/profissionaisdotexto

(Fonte:Assessoria de imprensa)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Frasle Mobility realiza maior aquisição da história da empresa e expande atuação no mercado automotivo mexicano Companhia brasileira anuncia a aquisição das operações de
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!