Orpec lança novo produto na 2ª Construsul BC – Feira da Indústria da Construção e Acabamento

Orpec lança novo produto na 2ª Construsul BC – Feira da Indústria da Construção e Acabamento

Evento será de 25 a 28 de março e, além de uma vitrine para os fornecedores, promove networking, parcerias e novos negócios para um setor que é pujante em Santa Catarina 

Orpec lança novo produto na 2ª Construsul BC - Feira da Indústria da Construção e Acabamento

A Orpec, empresa paranaense especializada em soluções e projetos de estruturas tubulares, andaimes e escoramentos, participa da 2ª Construsul BC – Feira da Indústria da Construção e Acabamento. O evento, que reúne  200 fornecedores e compradores e apresenta as principais tendências do setor, será de 25 a 28 de março, no Expocentro BC (Av. Marginal Oeste – Nova Esperança), em Balneário Camboriú.

Na ocasião, a Orpec apresenta para o mercado um novo produto: o Alupec. Exclusivo para soluções de lajes, trata-se de um sistema inovador para engenheiros e construtoras que trabalham com o escoramento de lajes maciças, planas e protendiadas, que alia alta resistência, agilidade e economia em cada etapa da obra.

Entre os benefícios do Alupec destacam-se o sistema de encaixe rápido, que facilita a montagem sem a necessidade de usar ferramentas especiais; o cabeçote rebatível (drop-head), que reduz etapas na cadeia produtiva e aumenta a produtividade; a compatibilidade com torres multidirecionais, uma solução ágil para pé direito duplo; e painéis complementares, que oferecem ajuste preciso e redução no uso de formas de madeira.

Julio Mouro, diretor de operações da Orpec, enfatiza que o Alupec pode ser facilmente manuseado pelos colaboradores da indústria da construção civil. “É leve e a montagem é intuitiva. Já para as construtoras o produto oferece um ótimo custo benefício, sobretudo porque promove ganho de produtividade. Para se ter uma ideia, quatro colaboradores conseguem fazer 40 m² por hora e finalizar quatro lajes por mês”, explica Mouro.

Ele relata ainda que a  2ª Construsul BC foi escolhida para o lançamento do Alupec porque o mercado de construção civil em Santa Catarina é pujante: sozinho, o setor responde por 4,7% do produto interno bruto (PIB) do estado, de acordo com o Observatório da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). “Além disso, já atendemos as maiores construtoras que assinam empreendimentos de grande porte em Balneário Camboriú e participamos de projetos em Florianópolis. Nossa expectativa é ampliar nossa presença no  estado. Neste sentido, a feira é uma vitrine e uma oportunidade de estreitar o relacionamento com os compradores e reforçar a imagem da Orpec como uma empresa que acumula 60 anos de  história e tradição”, aponta o diretor de operações.

Inclusive, durante o evento, engenheiros e construtoras podem conhecer outros produtos que fazem parte do portfólio da Orpec, como escoras, andaimes e uma variedade de acessórios.

O evento

A 2ª Construsul BC – Feira da Indústria da Construção e Acabamento é promovida pela Sul Eventos Feiras Profissionais, que já realiza a tradicional Feira Construsul há 25 anos no Rio Grande do Sul.

Em 2025 a feira terá 15 mil metros quadrados de área de exposição, representando um crescimento de cerca de 90% em relação ao último ano. Além de expositores dos três estados do Sul do país, também estarão presentes empresas de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Goiás e Minas Gerais. A expectativa da organização é receber mais de 20 mil visitantes nos quatro dias de evento.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades