Feibanana e estação de Pesquisa da APTA apresentam os resultados da…

Feibanana e estação de Pesquisa da APTA apresentam os resultados da ferticorreção no cultivo da banana

Diferença foi de 20 toneladas a mais na área tratada com ferticorretivo de magnésio e cálcio contra o resultado com o uso tradicional do calcário

Feibanana e estação de Pesquisa da APTA apresentam os resultados da ferticorreção no cultivo da banana

Um dos mais importantes eventos para bananicultores, a Feibanana acontece de 14 a 17 de maio na cidade de Pariquera-Açu (SP), a maior da América Latina para o setor. Este ano, uma das novidades é o dia de campo, em que os produtores terão a oportunidade de visitar a Estação de Pesquisa da Apta, onde está sendo cultivada banana em solo tratado com ferticorretivo de cálcio e magnésio, da Agrolitá.

“O resultado é extraordinário, com a produção de 20 toneladas a mais de banana em dois cortes realizados”, disse o agrônomo Maurício Casagrande, engenheiro agrônomo da Agrolitá e coordenador do projeto com o uso de cálcio e magnésio.

Além do dia de campo na Apta, a Feibanana conta com exposição dos principais componentes da cadeia produtiva da banana, insumos agrícolas, agro defensivos, produtos tecnológicos e máquinas em geral à serviço do bananicultor, colaborando assim para o aperfeiçoamento da produção de bananas. O evento também é um espaço para apresentação e discussão de assuntos essenciais às boas práticas agrícolas, novas práticas de cultivo e manejo da cultura, gerando intercâmbio de informações entre pesquisadores, estudantes, técnicos, produtores e empresários.

A Agrolitá estará no evento junto com a Nutrinorte, parceiro na região. “Vamos tirar as dúvidas dos produtores e mostrar a eles os resultados de correção do PH do solo e da liberação de cálcio e de magnésio, fundamentais para o aumento da produção”, disse o agrônomo Maurício Casagrande, responsável pelo suporte ao produto de ferticorreção para banana, o Naturalle.

Para a 12ª FEIBANANA 2024, são esperados aproximadamente 10 mil visitantes durante os quatro dias de feira, vindos das principais regiões produtoras de bananas do Brasil e América Latina. O evento deve gerar algo em torno de R$ 80 milhões em negócios.

Para mais informações da feira, acesse: https://www.sympla.com.br/evento/12-feibanana-2024/2349113?referrer=www.google.com.br

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Asfalto novo ou o chamado remendo? Especialista fala das opções Rachaduras, buracos, prejuízos, pouca coisa irrita mais um motorista que estrada em má conservação.
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!