FMC abre temporada de eventos agrícolas na Dinetec com tecnologias para soja e milho
Participação destaca o Sofero™ Fall com tecnologia disruptiva para controle da Spodoptera frugiperda e avanços em agricultura digital

Entre 14 e 16 de janeiro, a FMC, empresa global de ciências para a agricultura, confirma sua participação mais uma vez no DINETEC – Dia de Negócios e Tecnologias, o primeiro grande evento do agronegócio no calendário brasileiro, reconhecido por reunir produtores, especialistas e as principais soluções tecnológicas para o campo em Canarana (MT).
Neste ano, a FMC apresenta uma estratégia robusta focada nos segmentos de soja e milho, levando ao campo um portfólio que combina alta performance, inovação e confiabilidade. Entre as soluções em destaque estarão o fungicida Onsuva®, os herbicidas pré-emergentes Reator®, Stone®, o inseticida Premio® Star e biofungicida Provilar®. “Demonstrações em campo apresentarão, na prática, a performance dessas tecnologias nas culturas, reforçando o posicionamento da FMC como empresa comprometida em entregar soluções completas e orientadas para resultados”, destaca Francielly Queiroz de Souza, Desenvolvedora de Mercado da FMC na região.
Outro ponto de destaque será o espaço para os produtores conhecerem o Sofero™ Fall, uma solução disruptiva baseada em um feromônio específico para o controle da Spodoptera frugiperda. A solução representa uma nova era no manejo de pragas, oferecendo um controle altamente seletivo, que não afeta os inimigos naturais e pode ser integrado a estratégias de Manejo Integrado de Pragas (MIP).
A fórmula exclusiva utiliza a tecnologia de microencapsulação patenteada da FMC que prolonga a eficácia, otimizando o desempenho e proporcionando aos produtores uma proteção mais duradoura. Na última safra, a FMC mapeou mais de 40 áreas demonstrativas em Mato Grosso, Bahia, Minas Gerais e Goiás. Em todas essas regiões, o Sofero™ Fall, associado ao manejo já adotado pelo agricultor, melhorou a metodologia de controle e maximizou a produtividade com ganhos incrementais de 5 a 25 sacas por hectare.
Os visitantes também poderão conferir os diferenciais da plataforma de agricultura digital da FMC, o Arc™ farm intelligence, que utiliza dados em tempo real e algoritmos de aprendizado de máquina para gerar modelos preditivos sobre a pressão de pragas nas lavouras. A plataforma exibe mapas de calor regionais dinâmicos, ajudando a identificar áreas de maior risco de infestação, permitindo aos produtores agir de forma preventiva. Além disso, oferece a possibilidade de explorar dados históricos e filtrar informações por cultura e tipo de inseto, ajudando a antecipar surtos de pragas e a tomar decisões mais assertivas no manejo integrado.
“A FMC participa do evento desde as primeiras edições, fortalecendo ano após ano sua presença em uma das regiões agrícolas mais relevantes do país, reconhecida pelo alto nível técnico, grandes produtores e forte desenvolvimento agronômico”, diz Daniel Sene, representante técnico comercial da FMC.






