FMC realiza Experts Café com foco em sustentabilidade da cafeicultura e anuncia lançamento de novo fungicida exclusivo para o cultivo

FMC realiza Experts Café com foco em sustentabilidade da cafeicultura e anuncia lançamento de novo fungicida exclusivo para o cultivo

Evento reúne consultores da cafeicultura e marca o lançamento do fungicida Rustop®, com molécula inédita no Brasil
FMC realiza Experts Café com foco em sustentabilidade da cafeicultura e anuncia lançamento de novo fungicida exclusivo para o cultivoA FMC, empresa global de ciências para agricultura, reforça sua atuação na cafeicultura brasileira com a realização do Experts Café, nos dias 27 e 28 de agosto, no Centro de Inovação da companhia, em Paulínia (SP). O encontro, que se tornou referência técnica desde a criação em 2001, reunirá consultores para debater soluções sustentáveis e inovadoras que contribuem para maior qualidade e produtividade dos cafezais.

Nesta edição, a companhia dá mais um passo no compromisso com a inovação ao anunciar o lançamento de Rustop®, fungicida que traz ao mercado a molécula inédita fluindapir, exclusiva da FMC. A solução alia dois modos de ação complementares — com fluindapir e azoxistrobina — para ampliar a eficácia no manejo de doenças, como ferrugem do cafeeiro (Hemileia vastatrix) e Cercosporiose (Cercospora coffeicola) e apoiar o produtor na tomada de decisão.

“O Experts Café tornou-se uma marca da companhia, consolidando-se como um dos principais fóruns técnicos do setor. O evento oferece aos produtores e consultores a oportunidade de discutir os principais temas da cafeicultura no país, como novas tecnologias, nutrição de plantas, controle de pragas e doenças, além dos impactos climáticos”, afirma Luís Grandeza, gerente de cultivos e portfólio da FMC.

Nesta edição, o público poderá acompanhar palestras de especialistas renomados. Entre eles, Gustavo Rennó, consultor e diretor do SimCafé, que discutirá os efeitos das mudanças climáticas e estratégias para mitigar seus impactos; Giovani Belutti, pesquisador e sócio da Fronterra Consultoria e Pesquisa), abordará a diminuição dos estresses abióticos; Tiago Tavares, pesquisador e sócio da C3 Consultoria e Pesquisa, falará sobre o manejo com bionematicidas; e Eduardo Mosca, consultor e sócio da C3 Consultoria e Pesquisa, que palestrará sobre uma das principais pagas da cultura cafeeira, o bicho mineiro.

O evento ainda reforçará a importância de Malathion® 1000 EC, já consolidado no mercado e indicado para o controle da broca-do-café (Hypothenemus hampei). O produto apresenta ação rápida e efeito desalojante, resultando em menor incidência de grãos brocados e contribuindo para maior qualidade e rentabilidade ao produtor. Pesquisas demonstraram controle acima de 90%, isso significa menos grãos brocados em comparação aos padrões de mercado, graças ao seu efeito de choque, que não causa desequilíbrio de outras pragas.

O Malathion® 1000 EC ainda oferece vantagens como meia-vida no solo com degradação de cerca de 90% em menos de 24 horas, baixo intervalo de segurança e ação por contato e ingestão. Com modo de ação diferenciado, é peça fundamental para a rotação de ativos, ajudando a evitar a resistência aos inseticidas e fortalecendo o manejo integrado.

Para complementar o portfólio de tecnologias, a FMC reforça sua estratégia de ser parceira do produtor em todas as fases do cultivo com o Programa de Manejo de Solo Verimaxx para a cafeicultura. A iniciativa reúne soluções que oferecem eficiência no controle de pragas e doenças e garantem mais qualidade e rentabilidade aos cafezais.

O Verimark®, à base da inovadora molécula Cyazypyr, apresenta ação sistêmica diferenciada, absorvido pela raiz, se transloca pela planta, garantindo eficácia no controle da broca-do-cafeeiro e Bicho Mineiro. Com longo período residual e alta seletividade para insetos benéficos, o produto contribui para a sustentabilidade do sistema produtivo, preservando a microfauna responsável pelo equilíbrio natural da lavoura.

Outro destaque do programa é o Impact®, fungicida preventivo de aplicação via solo que possui rápida absorção e mobilidade dentro da planta. A tecnologia atua no controle da ferrugem-do-cafeeiro e ainda promove o crescimento de ramos, folhas e raízes mais vigorosas, resultando em maior produtividade.

“A FMC preparou um grande encontro técnico, com foco no manejo sustentável e em soluções inovadoras que auxiliem os produtores a tomarem decisões assertivas em cada etapa do cultivo. O lançamento de Rustop® e a integração com ferramentas como Malathion® reforçam nosso compromisso de oferecer tecnologias que aumentem a produtividade e a sustentabilidade da cafeicultura brasileira”, destaca Grandeza.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades