Grupo Setta leva case de rastreabilidade de café e soluções para a Indústria 4.0 ao ENA25
Empresa apresenta case de sucesso com a Expocacer e mostra tecnologias de controle e proteção voltadas à Indústria 4.0
Em um cenário onde 69% das grandes e médias indústrias brasileiras já utilizam tecnologias da Indústria 4.0, segundo dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a busca por automação e digitalização se tornou um fator crítico de competitividade. É neste contexto de transformação acelerada que acontece o Encontro Nacional de Automação (ENA25), o principal evento do setor no Brasil, que será realizado nos dias 1 e 2 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte.
O Grupo Setta, com mais de 29 anos de atuação em engenharia elétrica, marcará presença no evento com um estande dedicado a apresentar soluções práticas e inovadoras que estão impulsionando a eficiência da indústria nacional. No espaço, será demonstrado como a integração de tecnologias pode gerar resultados concretos, desde o controle e proteção de sistemas elétricos até a automação completa de processos.
O grande destaque será a apresentação do case de sucesso desenvolvido para a Expocacer (Cooperativa de Cafeicultores do Cerrado Mineiro). Com a implementação de soluções integradas de automação, incluindo gestão de rotas, monitoramento SCADA e sistemas ERP/WMS, o projeto resultou em um salto de produtividade e na otimização do uso de maquinário – eliminando a necessidade de novos investimentos. Além disso, garantiu a rastreabilidade completa do café, desde o recebimento até o embarque.
“Este resultado é a prova de que a digitalização não é uma promessa futura, mas uma realidade que gera resultados, aumenta a qualidade e abre portas no mercado global. A automação inteligente permitiu que competissem em um nível internacional com total controle e rastreabilidade”, afirma Vinicius Dias, CEO do Grupo Setta.
Além do case, o Grupo Setta apresentará seu portfólio de soluções de automação para subestações, uma das principais evoluções do setor elétrico. Com a integração de dispositivos inteligentes, sistemas de supervisão e comunicação em tempo real, é possível monitorar, controlar e proteger a rede elétrica de forma ágil e precisa. O resultado é maior eficiência, segurança e confiabilidade na operação, redução de falhas, otimização da manutenção e mais estabilidade no fornecimento de energia, atendendo às crescentes demandas do mercado com inteligência e inovação.
“No ENA25, queremos mostrar que essa mesma transformação está ao alcance de todos os setores da indústria brasileira. Nosso objetivo é ser o parceiro estratégico que viabiliza esse salto de competitividade”, conclui o CEO.