Hengst Brasil participará da Autopar 2024 com novidades para…

Hengst Brasil participará da Autopar 2024 com novidades para filtragem de motores automotivos

Hengst Brasil participará da Autopar 2024 com novidades para filtragem de motores automotivos

A Hengst Brasil participará da Autopar 2024 com um estande repleto de novidades com tecnologia alemã para a filtragem de motores automotivos.

A Autopar 2024 – Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva – acontecerá de 8 a 11 de maio no Expotrade Pinhais, em Curitiba (PR), com 30 mil metros quadrados de área expositiva, mais de 700 expositores e a expectativa de receber cerca de 60 mil visitantes.

Fabricante de filtros de alta qualidade e de sistemas completos de gerenciamento de óleo e combustível para as maiores montadoras ao redor do mundo, a Hengst apresentará no evento soluções de filtragem para os mercados original e de reposição.

Na Europa, a companhia é fornecedora original de grandes montadoras, como BMW, Porsche, Bugatti, Volvo e muitas outras. No Brasil, a Hengst fornece para a Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen, GM e MAN. Alguns dos sistemas de filtragem utilizados por essas montadoras serão expostos na Autopar, com destaque para as linhas Blue.maxx e Blue.on, com tecnologias ecológicas. Algumas características:

Sistema de filtragem de combustível Blue.maxx 450 – Garante limpeza eficaz do combustível através de um sistema global coordenado de pré-filtro e filtro principal. Destaca-se por efetuar a separação de água em vários estágios durante todo o intervalo de troca e por oferecer alta filtração de partículas e ótima pressão diferencial. Tem sistema modular de produtos para necessidades individuais (aquecedor, bomba, separação de água).

Módulo de filtragem de combustível – Sistema de filtragem que inclui separação de água, sensor para medição de água no combustível, válvula misturadora para controle da temperatura dependente. Tem proteção contra partida do motor sem elemento filtrante e conta com sensor integrado de temperatura e pressão. Conta com sistema elétrico de filtragem de combustível patenteado.Módulo de gerenciamento de óleo –  Módulo compacto de filtro de óleo feito de alumínio, com construção horizontal, válvula de desvio integrada ao trocador de calor, além de conexões integradas para a refrigeração. Sistema patenteado de filtro de óleo Energetic® para motor M139 Mercedes AMG.

Sobre a Hengst Brasil – De origem alemã, o Grupo Hengst conta com unidade no Brasil há 23 anos. A Hengst Brasil fica em Joinville (SC), tem 11 mil m² de área construída (em um terreno de 186 mil m²) e possui também um escritório na cidade de São Paulo.

A produção nacional é de quase 300 mil módulos da filtragem/ano para as principais montadoras de veículos. Já a produção OEM engloba sistemas filtrantes para combustível, módulos multifuncionais e sistemas de separação de gases de blow-by para diversos tipos de motores.

A Hengst Brasil também comercializa toda a linha de filtros de óleo, ar, ar de cabine e combustível para a frota brasileira no mercado de reposição (IAM), com uma produção anual de 1,5 milhão de filtros, sendo 120.000 de ar e 1.350.000 energéticos (óleo e combustível). Além de abastecer o mercado local, a empresa exporta para as Américas e Europa.

Outras soluções comercializadas pela empresa são máscaras de proteção respiratória (healthcare) e soluções para filtragem industrial, com foco nas indústrias alimentícia, farmacêutica, química, hospitalar, sistema de ventilação, ar condicionado, data center, etc.

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Massey Ferguson lança websérie sobre fenação Feno e Ação aborda as diferenças e benefícios da produção de fardos de feno e de pré-secado, com
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!