Husqvarna apresenta inovações para a mecanização da Agricultura Familiar na Expoagro Afubra 2025
Companhia sueca que tem fábrica em São Carlos, interior de São Paulo, apresentará novos produtos no evento com destaque para motosserras e motocultivadores
A Husqvarna, empresa sueca com mais de 45 anos de presença no Brasil, marcará presença na Expoagro Afubra 2025, apresentando soluções inovadoras para a mecanização do campo. A feira ocorre entre os dias 25 e 28 de março, em Rio Pardo, no Rio Grande do Sul.
Com um ecossistema completo de equipamentos que abrangem todas as etapas da produção, desde o preparo do solo até a colheita, a companhia reforça seu compromisso em oferecer soluções eficientes e acessíveis para pequenos e médios produtores. Seu portfólio inclui motosserras, motocultivadores, roçadeiras, geradores, motobombas, pulverizadores, atomizadores e sopradores, garantindo maior produtividade e qualidade ao trabalho no campo.
“Os produtos da Husqvarna são pensados para proporcionar ganho de tempo, eficiência e produtividade, garantindo máximo retorno de investimento ao agricultor”, destaca Mauro Favero, Presidente da Divisão de Agricultura Leve do Grupo Husqvarna.
Entre as inovações apresentadas na feira, um dos grandes destaques será a motosserra 450II, projetada para atividades como derrubada, desgalhamento, poda e corte de lenha. O modelo alia potência, ergonomia e durabilidade, sendo indicado tanto para usuários semiprofissionais quanto para aqueles que necessitam de uma ferramenta robusta. A motosserra conta com tecnologia X-Torq®, que reduz o consumo de combustível e as emissões de poluentes, além do sistema Air Injection™, que prolonga o tempo entre as limpezas do filtro de ar, e a tecnologia Low Vib®, que minimiza as vibrações transmitidas ao operador, garantindo mais conforto e segurança.
Outro equipamento em exposição será o motocultivador TF440, um modelo multifuncional lançado recentemente para ampliar a gama de soluções da marca. Com motor a gasolina, transmissão por engrenagens totalmente selada e câmbio de caixa alta e baixa, o TF440 permite o uso de diversos acessórios, como arado, sulcador, colhedor de batatas, carreta de transporte, bomba d’água e pulverizador. Essa versatilidade proporciona mais eficiência e agilidade ao trabalho do produtor.
A Husqvarna acredita que a agricultura familiar é um pilar essencial para a segurança alimentar e o desenvolvimento econômico do Brasil. Por isso, investe constantemente em pesquisa e desenvolvimento para criar soluções que otimizam processos produtivos, garantem maior retorno sobre o investimento e promovem melhores condições de trabalho no campo.
Durante a Expoagro Afubra 2025, os visitantes poderão conhecer de perto as inovações da Husqvarna e explorar soluções tecnológicas que contribuem para a evolução da agricultura familiar no Brasil.
Serviço
Expoagro Afubra 2025
Estande:
Endereço: BR 471 – Km 161 – Rincão del Rey
Rio Pardo/RS
Data: 25 a 28 de março.
Entrada gratuita.