ICL leva à Expocitrus portfólio inspirado na natureza e que prepara as plantas para alta produtividade

ICL leva à Expocitrus portfólio inspirado na natureza e que prepara as plantas para alta produtividade

ICL leva à Expocitrus portfólio inspirado na natureza e que prepara as plantas para alta produtividade

A ICL está presente na 49ª Expocitrus e 45ª Semana da Citricultura, a maior feira citrícola da América Latina, que acontece até sexta-feira (7 de junho), apresentando soluções inovadoras em nutrição, fisiologia e biológicos para aumentar a rentabilidade da citricultura, contribuindo para o avanço do setor.  Em 2023, a empresa marcou presença no evento, levando inovações e recepcionando produtores, consultores e parceiros no pavilhão de expositores.

Patrocinadora Ouro desta edição, a ICL estará no local em parceria com a Cooperativa dos Produtores Rurais (Coopercitrus), um dos principais players da citricultura mundial, cuja história foi fundamentada com foco na cultura do citrus, e hoje é considerada uma das maiores cooperativas do Brasil na comercialização de insumos, máquinas e implementos agrícolas. Com mais de 60 filiais, apoio técnico e estruturas para o atendimento das mais diversas culturas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, a cooperativa conta com uma carteira de associados de mais de 38 mil agropecuaristas, além do apoio de mais de milhares de colaboradores. Ao lado da parceira Coopercitrus, a ICL atuará com o tema “Liderar é vencer”, além de sua nova proposta de valor “Evoluir Juntos”.

Plantas preparadas para produzir mais

Empresa fundamentada em pesquisa e inovação para a criação de um portfólio que fornece as ferramentas necessárias para o aumento da produtividade das culturas, principalmente, levando-se em consideração todas as mudanças climáticas e as principais dificuldades do campo, a ICL apresenta ao citricultor tecnologias em nutrição e fisiologia e, mais recentemente, uma linha exclusiva de biológicos, visando contribuir para todas as necessidades da produção agrícola, de forma sustentável e com foco na evolução do produtor.

ICL leva à Expocitrus portfólio inspirado na natureza e que prepara as plantas para alta produtividade

“Estamos alinhados com a necessidade do setor: possuímos um portfólio inovador, com soluções sustentáveis, produtos seguros, inspirados na natureza que buscam o melhor retorno financeiro para o produtor de Citros”

“Pensando em todos os processos vegetais, oferecemos um portfólio exclusivo para preparar as plantas para esse momento decisivo da produtividade dos citros. E nossas tecnologias estão alinhadas com a proposta de valor ‘inspirados pela natureza’, como vemos nos principais produtos de nossa linha, sendo PolyblenⓇ um dos exemplos, explica Maria Lanza, consultora de Desenvolvimento de Mercado da ICL. O fertilizante de solo de liberação gradual é inspirado pela ciclagem de nutrientes que ocorre nos principais biomas brasileiros, como a Amazonia. “Nesses locais temos um ambiente altamente fértil, onde as plantas se nutrem por meio da matéria orgânica do solo, que são decompostos por microorganismos e então absorvidos pelas raízes, completando o ciclo de absorção e reciclagem de nutrientes”, reforça. O grande destaque desse processo, de acordo com a especialista, é a nutrição contínua das plantas, evitando períodos sem nutrição que limitam a produtividade das culturas, como ocorre com o uso de fertilizantes convencionais, que, na maioria das vezes, por terem uma solubilidade imediata, acabam sendo 100% disponíveis no momento da aplicação e ficam expostos a perdas para o meio ambiente, como processos de volatilização e lixiviação.

A consultora informa que essa tecnologia é um grande destaque para a cultura, desde o plantio com a linha ProducoteⓇ até para a nutrição de pomares em formação e produção. “Em nossas pesquisas, o plantio de citros com uma única aplicação de ProducoteⓇ (70 g/planta), por exemplo, é suficiente para suprir a demanda dos seis meses iniciais do plantio, equivalente a aplicação de até 6 entradas de fertilizantes convencionais, como o Nitrato de Amônio (300 g/planta). Esses resultados são vistos em aumento do volume de copa (m3/planta), área foliar (m2/planta), formação de raiz e estrutura de plantas, demonstrando a alta eficiência para a formação de pomar, que é uma etapa crucial para a produção de citros. E além da melhoria nos aspectos vegetais, essa linha de fertilizantes evita o parcelamento de adubações e proporciona o maior rendimento operacional e redução de mão-de-obra, além de ser mais sustentável pela sua baixa emissão de gases do efeito estufa, como a volatilização de NH3”, completa Maria Lanza.

Neste ano, a feira espera a presença de mais de 10 mil participantes e 30 palestras com informações compartilhadas, networking com especialistas, profissionais e empresas do agronegócio no setor.

Serviço

49ª Expocitrus e 45ª Semana da Citricultura 

Quando: 4 a 7 de junho

Onde: Centro de Citricultura Sylvio Moreira/Instituto Agronômico

Endereço: Rodovia Anhanguera, km 158 (sentido capital) – Bairro Cascalho – Cordeirópolis-SP

Informações sobre horário e programação, acesse aqui.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades