Jumil apresenta na AgroBrasília 2024 a plantadeira Excellence Natura

 

Jumil apresenta na AgroBrasília 2024 a plantadeira Excellence Natura

Destaca-se por ser a única plantadeira do mercado que realiza o plantio direto de cebola, beterraba e ervilha, essa última leguminosa muito comum no planalto central

Primeira indústria de implementos agrícolas do País a receber a certificação da NBR ISO 9001, da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, em 1996, a Jumil participa da AgroBrasília 2024, feira de tecnologia e negócios, direcionada aos empreendedores rurais de diversos portes e segmentos. A 15ª edição da maior feira de agronegócio do Planalto Central será realizada de 21 a 25 de maio, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, localizado a 60 km de Brasília, projetado para abrigar a feira, realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (COOPA-DF).

Jumil apresenta na AgroBrasília 2024 a plantadeira Excellence Natura

Em especial para a Agrobrasília 2024, a Jumil irá expor a Excellence Natura, única plantadeira do mercado que realiza o plantio direto de cebola, beterraba e ervilha, cujo plantio dessa última leguminosa é muito comum no planalto central. Leve, e como outros diferenciais técnicos, destaque para a versatilidade de equipamento que possui espaçamentos a partir de 22,5cm. Trata-se de uma plantadeira que oferece excelente custo-benefício e é compatível com tratores a partir de 50cv”, evidencia Devair Pereira, coordenador técnico do Centro de Treinamento da Jumil.

De acordo com o coordenador técnico da Jumil, a Excellente é dotada de sistema de distribuição de sementes pneumático supereficiente, e possui opção de deposito único de sementes, proporcionando maior autonomia e rapidez nos abastecimentos. “Também possui a opção de escolha do distribuidor Exacta Air Jumil, consagrado no mercado pela entrega da melhor singulação de sementes, alta resistência, baixo custo de manutenção e excelente entrega de plantabilidade, diferenciais que conferem ao produtor a possibilidade de ganhos superiores em produtividade. O distribuidor Exacta Air Jumil é o único no mercado que permite ajuste de singulação linha a linha”, destaca Pereira.

Jumil apresenta na AgroBrasília 2024 a plantadeira Excellence Natura

“O produtor rural terá a oportunidade de conferir a tecnologia embarcada dos equipamentos Jumil, pois teremos em exposição 14 máquinas, entre elas: a Expressa 31 linhas, a T320 e a Garra”, complementa Luis Eduardo Pereira, responsável pelo Marketing da Jumil.

Testada e aprovada em mais de 12.300 ha, a nova versão da Expressa com 31 e 33 linhas possui depósito de sementes para até 6.800 litros e autonomia de até 70 hectares sem paradas para abastecimento. Além do depósito central com essa capacidade, a Expressa tem o menor número de engraxadeiras do mercado, ou seja, proporciona menos paradas para manutenção e mais tempo para o plantio. No que se refere à manutenção, ressalta-se que o equipamento possui pantógrafos rolamentados e mancais blindados, com poucos pontos de lubrificação, e de melhor acesso para trabalho na máquina.

Jumil apresenta na AgroBrasília 2024 a plantadeira Excellence Natura

A Expressa dispõe de espaçamentos a partir de 38 cm para plantio de soja precoce e algodão. Possui poder de corte ajustável, graças aos cilindros nos rodados que permitem ajustar a agressividade dos discos, conforme a necessidade de plantio. Esse recurso de ajuste da altura das ferramentas, nos rodados centrais, pode ser utilizado para aumentar a altura em modo transporte e carregamento em pranchas. A máquina conta com chassi dobrável com acionamento direto da cabine.

Conferindo o grande diferencial de autotransporte com largura total de 3.20 m, facilitando o dia a dia do produtor na mudança de talhões ou no transporte em rodovias, a JM TERRA T320 tem chassis de 15, 17, 19, 21 até 31 linhas, possui reservatório central de sementes de 1.670 kg e depósito longitudinal de adubo de 3.715 kg, garantindo melhor distribuição de peso e potencializando o poder de corte. Versátil e eficiente, o equipamento possui sistema de distribuição de fertilizantes por gravidade, eliminando problemas com distribuição desuniformes e entupimentos. Com o aplicador de sulco de plantio, item de série, a T320 torna-se uma verdadeira revolução no conceito de plantio direto.

Desenvolvida para um novo patamar de plantio de grão no inverno, a semeadora adubadora Garra possui 35 linhas de 17 cm, pneus de alta flutuação 550/60-22.5, capacidade de 2.100 litros de sementes e 2.800 litros de adubo. Conta, ainda, com um dispositivo de regulagem de depósito, alterando as quantidades de adubo e semente, possibilitando que a máquina realize operações só semente ou plantio de adubo.

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Ferrovia de MT é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura no estado no 1º tri de 2024
Ferrovia de MT é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura no estado no 1º tri de 2024 Ao todo, o saldo
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!