Komatsu lança carregadeira versátil na Agrishow e reforça conexão com o produtor rural
Fabricante apresenta também a versão nacional da carregadeira de rodas WA380-6 em edição especial inspirada na Fórmula 1, amplia portfólio voltado ao agronegócio, trazendo novidades na WA320-6, projetada para biomassa, com pneus agrícolas e caçamba de 5,5 m³, e oferece condições especiais de financiamento direto na feira

A Komatsu, empresa japonesa que fabrica e fornece equipamentos, tecnologias e serviços para os mercados de construção, mineração, florestal e industrial, participa da Agrishow 2025 com um lançamento especialmente pensado para o campo: a pá-carregadeira WA150-6. Compacta, robusta e versátil, a nova máquina foi desenvolvida a partir de um intenso diálogo com clientes e parceiros para atender às necessidades reais das operações no campo. Com cabine espaçosa ROPS/FOPS nível 2, transmissão hidrostática, engate rápido e caçamba de 1,7 m³, o modelo traz soluções práticas para tarefas como movimentação de insumos, limpeza de áreas e preparo de solo.
A novidade marca o compromisso da Komatsu com o produtor rural, setor onde os equipamentos da marca têm ganhado cada vez mais protagonismo. “A WA150-6 é resultado de um olhar atento às demandas do agronegócio. O equipamento entrega eficiência e durabilidade em um pacote compacto, com foco total na produtividade do campo”, destaca Leandro Bueno, gerente geral de Estratégia, Planejamento e Marketing de Produto da Komatsu.
Além da estreia da WA150, outro destaque da feira é a versão nacional da carregadeira WA380-6 — o modelo mais popular da Komatsu, que agora é produzido no Brasil. A nacionalização do equipamento não apenas garante mais agilidade no atendimento ao mercado latino-americano, como permite acesso ao Finame e redução de ICMS, ampliando a competitividade. Para celebrar esse marco, a WA380-6 está sendo exibida na Agrishow em uma edição especial com pintura nas cores da equipe Williams Racing, patrocinada pela Komatsu, e autógrafo do piloto argentino Franco Colapinto, revelação da Fórmula 1.
Com 600 m² de área total, o estande da Komatsu está localizado na avenida F (F16c), junto às principais marcas de equipamentos de construção, e apresenta uma vitrine de soluções completas voltadas ao setor agro. Entre os demais equipamentos expostos, estão:
- WA320-6 Sugarcane Application – projetada para biomassa, com pneus agrícolas e caçamba de 5,5 m³; (foto abaixo)
- PC130LC-10M0 – escavadeira de 14 toneladas com esteiras de carro longo para maior estabilidade em terrenos agrícolas;
- D51EX-22 – trator de esteiras com visibilidade aprimorada e lâmina angulável, ideal para atividades versáteis no campo;
- GD655-5 – motoniveladora para formação de curvas de nível e preparo do solo;
- PC240 Planter com cabeçote Bracke P22b – única plantadeira florestal comercial com cabeçote duplo de plantio disponível no Brasil, agora com maior autonomia e produtividade.
A Agrishow também é palco de condições comerciais exclusivas oferecidas pelo Banco Komatsu, com novas condições de financiamento e consórcio para a aquisição de equipamentos da marca.
“A presença da Komatsu na Agrishow reflete nosso compromisso com a evolução do agronegócio. Oferecemos não apenas máquinas, mas um ecossistema de soluções que une tecnologia, robustez e apoio financeiro customizado para o produtor rural brasileiro”, afirma Bueno (FOTO).
Sobre Komatsu
A Komatsu desenvolve e fornece tecnologias, equipamentos e serviços para os mercados de construção, mineração, empilhadeiras, industriais e florestais. Há mais de um século, a empresa tem criado valor para seus clientes por meio da inovação na produção e na tecnologia, estabelecendo parcerias com terceiros para capacitar um futuro sustentável onde as pessoas, os negócios e o planeta prosperem juntos. Indústrias de ponta em todo o mundo utilizam as soluções da Komatsu para desenvolver infraestruturas modernas, extrair minerais fundamentais, gerenciar florestas e criar produtos de consumo. As redes globais de serviços e distribuidores da empresa apoiam as operações dos clientes para melhorar a segurança e promover a produtividade, enquanto trabalham para melhorar o desempenho.