
Evento online é promovido pela Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil (KENREN).
São Paulo, 06 de novembro de 2020 – A Komatsu – fabricante de equipamentos para construção, mineração e florestal – patrocinará o Festival do Japão, tradicional evento que terá sua primeira edição 100% online em cumprimento às determinações dos principais órgãos globais e brasileiros de saúde que recomendam a não aglomeração de pessoas durante a pandemia da COVID-19. Totalmente gratuito, o evento acontecerá em 07 de novembro, a partir das 19h, e será transmitido pelo Youtube (Live Festival do Japão).
A curadoria do evento é uma iniciativa dos jovens líderes das associações de províncias (kenjinkais). A programação do Festival do Japão trará shows, atrações culturais, apresentações de danças típicas, culinária, artes marciais, workshops, sorteios e desafios, além da participação de influenciadores digitais que promovem a cultura japonesa.
“Como indústria japonesa, a Komatsu valoriza e apoia as iniciativas culturais realizadas por sua comunidade no Brasil”, destaca Chrystian Garcia, gerente de Desenvolvimento de Distribuidores e Marketing da Komatsu. “A empresa tem um vínculo com o País, onde está presente desde a década de 1960 e estabeleceu sua primeira fábrica fora do Japão, em 1975”, conclui.
Agenda:
Live do Festival do Japão
07 de novembro (sábado), a partir das 19h
www.youtube.com/festivaldojapao
www.instagram.com/festivaldojapao www.facebook.com/festivaldojapao
(Fonte: Assessoria de imprensa)