Manipuladores telescópicos Loadall, da JCB, estarão estrategicamente a postos em caso de acidentes

Manipuladores telescópicos Loadall, da JCB, estarão estrategicamente a postos em caso de acidentes

Segurança é um atributo forte da marca, percebida por meio da ação dos equipamentos e de seus operadores, treinados para atuar com extrema precisão

O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 acontece neste fim de semana no Autódromo de Interlagos, entre os dias 7, 8 e 9 de novembro. O espetáculo, que é visto por milhões de apaixonados por velocidade em todo o mundo, atraiu em 2024 um público de quase 292 mil espectadores, segundo o Ministério do Turismo.

Dentre suas muitas facetas, a segurança é uma das mais presentes e importantes na competição – e a JCB, que fabrica mais de 300 modelos de máquinas, tem muito a ver com isso. Líder mundial em vendas de retroescavadeiras e manipuladores telescópicos, a empresa britânica que inventou esses equipamentos, disponibiliza 17 manipuladores telescópicos Loadall para atuar no circuito.

Explica Adriano Merigli, presidente da JCB para a América Latina: “Eles ficarão estrategicamente posicionados ao longo dos 4.309 metros do circuito para resgatar os automóveis e seus pilotos em caso de acidentes – algo que não é desejado, mas que ocorre com alguma frequência em Interlagos, pois é muito comum chover no dia da corrida. Fato é que, se depender da atuação do Loadall, tanto a beleza quanto a fluidez da corrida estarão garantidas”.

Mas por que o Loadall?

Versatilidade é a palavra que define o manipulador telescópico Loadall. O equipamento se diferencia pela agilidade e fácil manobrabilidade, graças à tecnologia embarcada. Ele reúne recursos de um guindaste, de uma plataforma aérea, de uma pá carregadeira e de uma empilhadeira, o que otimiza tempo nas atividades no campo ou na construção.

GRANDE PRÊMIO SÃO PAULO DE FÓRMULA 1 Manipuladores telescópicos Loadall, da JCB, estarão estrategicamente a postos em caso de acidentes Segurança é um atributo forte da marca, percebida por meio da ação dos equipamentos e de seus operadores, treinados para atuar com extrema precisão O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 acontece neste fim de semana no Autódromo de Interlagos, entre os dias 7, 8 e 9 de novembro. O espetáculo, que é visto por milhões de apaixonados por velocidade em todo o mundo, atraiu em 2024 um público de quase 292 mil espectadores, segundo o Ministério do Turismo. Dentre suas muitas facetas, a segurança é uma das mais presentes e importantes na competição – e a JCB, que fabrica mais de 300 modelos de máquinas, tem muito a ver com isso. Líder mundial em vendas de retroescavadeiras e manipuladores telescópicos, a empresa britânica que inventou esses equipamentos, disponibiliza 17 manipuladores telescópicos Loadall para atuar no circuito. Explica Adriano Merigli, presidente da JCB para a América Latina: “Eles ficarão estrategicamente posicionados ao longo dos 4.309 metros do circuito para resgatar os automóveis e seus pilotos em caso de acidentes – algo que não é desejado, mas que ocorre com alguma frequência em Interlagos, pois é muito comum chover no dia da corrida. Fato é que, se depender da atuação do Loadall, tanto a beleza quanto a fluidez da corrida estarão garantidas”. Mas por que o Loadall? Versatilidade é a palavra que define o manipulador telescópico Loadall. O equipamento se diferencia pela agilidade e fácil manobrabilidade, graças à tecnologia embarcada. Ele reúne recursos de um guindaste, de uma plataforma aérea, de uma pá carregadeira e de uma empilhadeira, o que otimiza tempo nas atividades no campo ou na construção.

“A JCB também foi a inventora do manipulador telescópico e está em seu DNA projetar e criar produtos inovadores. Por conta da nossa expertise em engenharia, podemos oferecer ao mercado máquinas que trazem a marca da eficiência e segurança, mesmos atributos dos carros da Fórmula 1. Isto explica o apoio que damos a esse esporte”, explica Gislaine Matano, gerente de Comunicação e Marketing da empresa.

 JCB participa do evento há 8 anos

Desde 2017, a JCB está presente no Grande Prêmio de F1 do Brasil, em Interlagos. A princípio, como patrocinadora da equipe Willians e depois da Racing Point. Atualmente, apoia a Aston Martin Aramco Fórmula One Team.

“A parceria entre duas marcas britânicas de prestígio reforça nossa constante busca por desenvolvimento tecnológico e reflete o compromisso com o alto desempenho e a agilidade dos nossos equipamentos dentro e fora das pistas”, destaca Adriano Merigli.

80 anos de tradição

O ano de 2025 é especial para a JCB, que possui 24 fábricas em todo o planeta, uma delas em Sorocaba (SP), responsável por abastecer todo o mercado da América Latina.

Um motivo é que a companhia completou 80 anos de fundação no último dia 23 de outubro. A JCB foi fundada em uma pequena garagem fechada na cidade de Uttoxeter, por Joseph Cyril Bamford CBE, cujas iniciais dão o nome à JCB e que foi o inventor da retroescavadeira.

Foi também em 2025 que a empresa obteve a primeira homologação completa da União Europeia (EU) para o seu motor a hidrogênio para utilização em máquinas móveis não rodoviárias. Os testes reais pré-lançamento estão em fase avançada e progredindo bem.

Sobre a JCB

Líder mundial em vendas de retroescavadeiras e manipuladores telescópicos, a JCB é uma das maiores fabricantes mundiais de equipamentos para construção. Multinacional de origem britânica, com 80 anos de atuação, dos quais mais de 20 no Brasil, possui 24 fábricas pelo mundo que produzem mais de 300 modelos de máquinas. A fábrica no Brasil está no município de Sorocaba (SP), atendendo toda a América Latina, onde são comercializadas retroescavadeiras, manipuladores telescópicos Loadall, pás carregadeiras, escavadeiras hidráulicas, miniescavadeiras, minicarregadeiras, rolos compactadores e plataformas elevatórias.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Jeetwin

Jeetbuzz

Baji999

Deixe seu Email para acompanhar as novidades