MT: Nutrien amplia presença e leva portfólio completo de soluções à Dinetec 2026
Empresa participa do principal evento do agronegócio no Vale do Araguaia com a rede Casa do Adubo e as marcas próprias Sementes Goiás e Loveland, destacando tecnologias para a sojicultura e planejamento da safra no Mato Grosso

A Nutrien marca presença na 12ª edição da Dinetec – Dia de Negócios e Tecnologias, que acontece de 14 a 16 de janeiro, em Canarana/MT, reunindo algumas de suas principais frentes de atuação no Brasil. Pelo terceiro ano consecutivo, o grupo participa do evento com a rede de varejo agrícola Casa do Adubo e, em 2026, amplia o protagonismo ao levar também suas marcas proprietárias Sementes Goiás e Loveland, reforçando um portfólio robusto e integrado de soluções para o produtor rural.
Principal vitrine tecnológica do agronegócio no Vale do Araguaia e responsável por abrir o calendário anual de negócios do setor no país, a Dinetec se consolida como um espaço estratégico para planejamento da safra, fechamento de negócios e acesso a tecnologias de alto desempenho voltadas, sobretudo, às culturas de soja e milho — pilares da produção agrícola no Mato Grosso.
Segundo Jefferson Dantas, gerente regional da Casa do Adubo no Mato Grosso, a relevância da feira está diretamente ligada à força produtiva da região. “O Vale do Araguaia concentra uma das áreas agrícolas mais expressivas do país, com milhões de hectares cultivados principalmente com soja e milho. A Dinetec é um ambiente extremamente favorável para decisões estratégicas, negociação de insumos e definição de tecnologias que impactam diretamente a produtividade e a rentabilidade das lavouras”, afirma.
Sementes Goiás apresenta novidades e cultivares de alta performance
Um dos destaques da participação da Nutrien na Dinetec 2026 será a presença da Sementes Goiás, marca com mais de 25 anos de atuação e reconhecida nacionalmente pela alta qualidade genética, excelência no beneficiamento e forte investimento em tecnologia. Pioneira no Tratamento de Sementes Industrial (TSI), a empresa apresentará no evento um portfólio de cultivares de soja selecionadas especialmente para as condições agronômicas do Mato Grosso, com foco em eficiência produtiva, estabilidade e sanidade.
Na feira, os produtores poderão conhecer variedades desenvolvidas para diferentes ambientes de cultivo, ciclos e manejos, com padrão mais assertivo de adaptação às exigências da região. “Nosso trabalho é oferecer sementes com alto potencial produtivo, qualidade comprovada e tecnologias que tragam mais segurança desde o plantio”, explica Jefferson.
Loveland reforça tecnologias nutricionais para a sojicultura
Outra marca própria da Nutrien presente no estande será a Loveland, que levará à Dinetec seu portfólio de soluções voltadas ao manejo nutricional da sojicultura. Com mais de 50 anos de tradição em inovação no agro, a marca norte-americana — trazida com exclusividade ao Brasil pela Nutrien — já é reconhecida entre os agricultores por tecnologias consagradas como o Liberate e o Coach*.
A Loveland reforça sua atuação local com uma abordagem técnica e próxima do produtor, oferecendo soluções em adjuvantes, nutrição e fisiologia de plantas, desenvolvidas para contribuir diretamente com o ganho de produtividade no campo, eficiência operacional e melhor aproveitamento dos manejos agrícolas.
Casa do Adubo aposta em portfólio completo de soluções e apoio técnico ao produtor
Outra empresa do grupo Nutrien no Brasil, a Casa do Adubo será o ponto de convergência de todas essas soluções no estande da feira. Único canal de comercialização das marcas proprietárias da companhia, a rede reúne Loveland e Sementes Goiás a um amplo conjunto de parceiros estratégicos, reconhecidos em seus segmentos, fortalecendo ainda mais o portfólio que é marca registrada da empresa.
Com 87 anos de história e mais de 10 mil itens em catálogo, a Casa do Adubo oferece soluções para todas as principais cadeias produtivas do campo, incluindo sementes, fertilizantes, defensivos agrícolas, medicamentos veterinários, suplementos e serviços especializados. Durante a Dinetec, o público contará com uma equipe multidisciplinar formada por agrônomos e especialistas com profundo conhecimento da realidade regional, além de condições comerciais diferenciadas para o período da feira.
“Nosso objetivo é estar cada vez mais próximos do produtor, oferecendo não apenas produtos de qualidade, mas também orientação técnica, planejamento e soluções integradas para cada etapa da safra”, destaca Ivan Carlos da Silva, gerente de Vendas da Casa do Adubo na unidade de Barra do Garças/MT. “A Dinetec é o ambiente ideal para fortalecer relacionamentos, trazer novidades e solucionar as demandas dos nossos clientes e apoiar decisões que fazem diferença no resultado final da lavoura.”
Sobre a Dinetec
Em sua 12ª edição, o Dia de Negócios e Tecnologias – Dinetec é o principal evento do agronegócio no Vale do Araguaia e abre oficialmente o calendário do setor no Brasil. A edição anterior reuniu mais de 14 mil visitantes e gerou cerca de R$ 2,7 bilhões em negócios. Para 2026, a expectativa é ainda maior, com três dias de feira em Canarana, em janeiro, e uma segunda etapa especial da programação entre os dias 4 e 6 de março, no município de Matupá, outro importante polo agropecuário do Mato Grosso.






